Fale com a gente

Esportes

Gre-Nal do segundo turno pode acontecer em Cascavel

Publicado

em

Divulgação
Apesar do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ser o favorito, Cascavel conta com a “colônia gaúcha” na bilheteria

O clássico Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro pode ser disputado fora do Rio Grande do Sul. Cascavel, Chapecó, Campo Grande e Brasília são as cidades que disputam a condição de sede do confronto. A negociação é feita por intermédio da Federação Gaúcha de Futebol.

O estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, é o favorito, mas a possibilidade da disputa acontecer em Cascavel ainda existe devido a chamada “colônia gaúcha”, que permite imaginar uma renda expressiva de bilheteria no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto.

“Existem propostas, nós estamos conversando e devemos definir isso até o final da semana. O Internacional sabe das propostas e o Gre-Nal pode sim ser jogado fora do Rio Grande do Sul”, disse o presidente da FGF, Francisco Novelletto.

Dono do mando de campo do clássico, o Inter não confirma as propostas. Mas também não afirma categoricamente qual será o local da partida – marcada para 20 de outubro. “Não estou sabendo de nenhuma proposta. Pode ter chegado ao presidente Giovanni Luigi”, afirmou o vice-presidente de administração do Colorado, José Amarante.

As ofertas de cidades fora do Rio Grande do Sul surgiram justamente pela condição atípica do Colorado em 2013. Com o Beira-Rio fechado para reforma, o time vem atuando em estádios alugados. Passou recentemente pela cidade de Novo Hamburgo, mas voltará a atuar em Caxias do Sul já diante do Fluminense, no próximo domingo.

“O que temos de oficial, no papel, é que o jogo com o Fluminense e o subsequente será em Caxias do Sul. No estádio Centenário. As propostas podem surgir e o clube vai analisar”, comentou Amarante.

A disputa do Gre-Nal longe do Rio Grande do Sul pode reforçar os cofres do Inter. Mas vai contra um dos principais argumentos utilizados pelo clube ao falar da campanha irregular no Brasileirão: estar jogando sempre fora de casa e com deslocamentos desgastantes.

Copyright © 2017 O Presente