O Presente
Esportes

Grêmio afunda Fluminense no z-4 e vence por 2 a 0

calendar_month 29 de julho de 2013
2 min de leitura
Lucas Uebel/Divulgação
Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Riveros 

A festa foi completa para o torcedor do Grêmio. Em domingo de homenagens na Arena Grêmio por causa dos 30 anos da conquista da Taça Libertadores de 1983, a equipe gaúcha nem precisou ser brilhante como aquela geração para deixar o campo com os três pontos.

Diante de um frágil Fluminense, venceu por 2 a 0, subiu para o quinto lugar do Brasileiro e ampliou o calvário dos cariocas, que conheceram sua quinta derrota consecutiva e entraram na zona do rebaixamento. O volante Riveros, estreante da tarde, e Kleber marcaram os gols, ambos no segundo tempo, pela nona rodada.

“Podíamos ter ganho do Criciúma, fomos lá para vencer, mas tivemos duas expulsões. Precisávamos vencer de qualquer maneira hoje (domingo). Está todo mundo de parabéns, a gente sobe na tabela e fica perto do Inter. Agora temos um jogo dificílimo contra o Corinthians”,  disse o atacante Kleber, referindo-se ao confronto da próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. 

O Grêmio soma agora 15 pontos, está em sétimo e fica a três do grande rival, que perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Náutico por 3 a 0. Já o Fluminense olha para a parte de baixo da tabela. Com nove pontos, a equipe tricolor entra na zona do rebaixamento pela primeira vez, em 17º lugar.

A situação faz aumentar a pressão sobre o técnico Abel Braga, que viu um time com atuação muito ruim, sem poder de reação e que igualou uma sequência de derrotas de quatro anos atrás. Na última semana, após a derrota para o Vasco, a diretoria tricolor se reuniu e estudou nomes de possíveis substitutos. Na quarta-feira, o Fluminense volta ao Maracanã para tentar a reabilitação diante do Cruzeiro, às 19h30.

Antes de a bola rolar, os campeões da Libertadores de 1983 foram homenageados e subiram ao gramado com o troféu, para delírio da torcida. Renato Gaúcho, um dos protagonistas daquela conquista, não pôde participar da homenagem, mas foi o mais festejado pelos torcedores ao pisar no gramado com o elenco atual. Em campo, seu time demonstrou organização e aplicação defensiva.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.