Fale com a gente

Esportes

Grêmio recebe lanterna Veranópolis de olho em recuperação

Publicado

em

 

Divulgação

 

O começo do Grêmio no Campeonato Gaúcho preocupa os torcedores. Vendo a equipe sem vários jogadores importantes da temporada passada, dependendo de jovens da base e tendo realizado poucas contratações, o Tricolor não empolga. Depois de perder em casa para o Brasil de Pelotas e cair para o 5º lugar do estadual, a ordem é buscar a recuperação neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), contra o Veranópolis, novamente na Arena.

A última saída do elenco foi a do centroavante Marcelo Moreno, que deixou Porto Alegre para atuar no futebol chinês após o jogo da última quarta. Seu substituto, ao menos neste sábado, será Lucas Coelho. Com isso, o técnico Luiz Felipe Scolari modificará o esquema que perdeu para o Xavante: sai Lincoln, entram no time Luan e Everton, formando uma trinca de meias com Douglas.

Embora esteja realizando uma redução de custos, o Grêmio terá de contratar um substituto para o boliviano. Ao menos foi o que defendeu Felipão após o jogo da última quarta: temos que fazer as economias e apostar nos meninos, mas eles não são a solução. Precisamos repor algumas peças e ainda temos um bom percurso para organizar a equipe, avaliou o treinador.

Outra mudança que a equipe gremista terá para este sábado é a entrada de Matías Rodríguez na lateral direita, no lugar de Galhardo. Marcelo Oliveira será mantido do lado esquerdo. O zagueiro Rhodolfo foi poupado da parte aberta do treino da última sexta, por precaução. No entanto, deverá atuar ao lado do equatoriano Erazo.

O adversário gremista, por sorte, vive momento bem pior. Lanterna do Campeonato Gaúcho, o Veranópolis conquistou apenas um ponto nas primeiras quatro rodadas do estadual. Na última terça, o pentacolor perdeu por 1 a 0 para o Caxias, caindo para a última posição na quarta, após a vitória do Avenida sobre o Lajeadense.

A equipe da serra tem alguns velhos conhecidos dos gremistas. O técnico é Julinho Camargo, ex-treinador da base tricolor, com passagem pelos profissionais em 2011. No elenco estão Felipe Guedes, com passagem pelo Olímpico em 2012, e o volante Marcos Rogério, campeão gaúcho em 2006 sob o comando de Mano Menezes.

Copyright © 2017 O Presente