Fale com a gente

Esportes Grêmio x Palmeiras

Gremistas e palmeirenses de Marechal Rondon opinam sobre quem leva o título da Copa do Brasil

Publicado

em

(Fotos: Divulgação/Arte O Presente)

Depois de um 2020 atribulado, finalmente se aproxima a decisão da Copa do Brasil. Em busca do título estão Grêmio, que possui uma das maiores torcidas em Marechal Cândido Rondon, e Palmeiras, também com muitos admiradores no município.

O primeiro jogo da final terminou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio. Assim sendo, o Palmeiras necessita de um empate para ser campeão e faturar o seu 4º título da Copa do Brasil. Vitória do Grêmio por um gol vira um drama a ser decidido nas penalidades máximas. Já vitória por dois gols de diferença no tempo normal garante o 6º título ao Grêmio. Se conseguir tal feito, o Tricolor gaúcho igualará o número de conquistas do Cruzeiro.

O confronto está agendado para as 18 horas de domingo (07), no Allianz Parque. Ao O Presente, torcedores gremistas e palmeirenses de Marechal Cândido Rondon revelaram seus palpites à reportagem, arriscam placar, preveem qual deve ser a característica do duelo e dão pitaco sobre qual equipe vai soltar o grito de campeão. Confira.

 

DEVENDO TÍTULOS

Para o empresário Elvis Lammel, cônsul do Grêmio em Marechal Rondon, o Tricolor gaúcho vence o Palmeiras por 2 a 1 no tempo normal. “Vai virar a jogada. Será um jogo difícil porque o Palmeiras vai estar fechado, mas o Grêmio vai surpreender, ganhar o jogo e ser campeão (nos pênaltis)”, enaltece.

Ele lembra que há anos o clube dá preferência para a Copa do Brasil por ser um critério que a diretoria propôs. “Lógico que a torcida é contra isso porque quer outros títulos também. O Grêmio está devendo títulos desde 2016 quando conquistou a Copa do Brasil e em 2017 a Libertadores, depois disso só o Campeonato Gaúcho”, salienta.

(Foto: Divulgação)

 

SERÁ CAMPEÃO

Na avaliação do locutor João Marcos Gomes, é muito difícil cravar um resultado numa final de Copa do Brasil em um jogo envolvendo duas equipes de tradição como Grêmio e Palmeiras. “Porém, acredito que o Grêmio tenha condições de conquistar o título nem que seja através das penalidades máximas. Será um jogo complicadíssimo, porque o Palmeiras tem a vantagem do empate, já tem características defensivas e joga em casa, e vai jogar por uma bola. O Grêmio, contudo, nunca perdeu no Allianz Parque”, enaltece.

Na visão dele, o técnico Renato Gaúcho terá que usar toda sua capacidade para montar um esquema tático que surpreenda o Palmeiras. “Um time ofensivo, mas cauteloso, pois se sofrer gols a coisa dificulta. Acredito, por exemplo, que o Ferreirinha deva iniciar a partida e também em alterações no meio de campo porque o Jean Pierre está muito abaixo e o Grêmio precisa de mais capacidade de criação, talvez Isaque, meia ofensivo, seja uma opção”, analisa.

Ele espera que o Grêmio fature o título no tempo normal. “Mas se for às penalidades a emoção é ainda maior”, frisa. “O Grêmio nesta era Renato Gaúcho tem mantido uma regularidade muito boa, tricampeão Gaúcho, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, mas para nós, torcedores, sempre o próximo título é o mais importante, ou seja, queremos a Copa do Brasil no domingo. O grande sonho seria uma temporada perfeita em 2021: Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Mundial. Esse é o desejo de qualquer torcedor para seu time do coração. Quanto mais títulos melhor, de preferência todos”, amplia.

Gomes revela ser adepto do “bloco do eu sozinho”. “Preparo meu sofá, minha cerveja gelada e gosto de assistir ao jogo sozinho em casa mesmo em épocas em que não há restrições para aglomerações. E depois da vitória é comemorar e zoar com os adversários (principalmente colorados), mas com WhatsApp e redes sociais isso é muito seguro”, brinca.

(Foto: Divulgação)

 

IMPORTA O TROFÉU

O empresário Scharles Abegg (Scharlão) acredita que o jogo vai terminar com vitória de 2 a 0 para o Grêmio sobre o Palmeiras, o que por critérios assegura o título ao tricolor. “Apesar da torcida grande, o favorito é o Palmeiras, por ter jogadores de maior qualidade e por estar em um melhor momento do que o Grêmio. Mas em uma final tudo pode acontecer. Há alguns anos o Grêmio reverteu pela Libertadores, porém hoje está mais difícil do que naquele momento. Não à toa o Grêmio é pentacampeão da Copa do Brasil”, ressalta. “O momento do Grêmio não é bom, mas já fomos campeões no Maracanã com 90 mil pessoas contra o Flamengo de Romário e Sávio, com gol do João Antônio. Também ganhamos do Corinthians no Pacaembu”, lembra.
Ele diz que o importante é o Grêmio ser campeão. “Tanto faz se for no tempo normal ou nos pênaltis”, expõe.

Scharlão entende que devido ao momento atual as comemorações do título devem ser feitas com muita responsabilidade devido à Covid. “Qualquer equipe que seja campeã o máximo é uma carreata evitando qualquer tipo de aglomeração”, opina, desde que seja respeitado o horário máximo permitido, que é das 20 horas.

(Foto: Divulgação)

 

FOCO NA DECISÃO

O locutor Délcio Luiz Parada comenta que está feliz pelo seu time estar na terceira decisão em uma única temporada. “O Palmeiras na verdade levou uma das melhores Libertadores da América. Não fomos felizes no Mundial, mas voltamos para o Brasil com foco principal na final da Copa do Brasil em decisão com o Grêmio. Olhando pelo retrospecto de todas as partidas entre Palmeiras e Grêmio, vemos que no estádio deles levamos vantagem com mais vitórias do que eles e diante disso achamos que temos certo favorecimento para a decisão desse domingo, porque esse resultado de 1 a 0, embora não conte gol fora de casa, dá estabilidade e segurança a mais para uma equipe que vai jogar em casa, caso do Palmeiras”, entende, relembrando que o Palmeiras é o primeiro campeão mundial, em 1951.

Para Délcio, o Palmeiras poderia ter tido um melhor rendimento na Copa do Brasil. “Avalio nosso time nesse certame de razoável a bom, não como uma grande equipe. Poderia ter tido rendimento maior, mas também essa sobrecarga de várias competições em uma mesma temporada e de decisões em partidas finais fez com que o time se desgastasse um pouco e chegasse nas decisões, nos momentos mais cruciais, bastante desequilibrado com pessoas fora de jogo em razão de muito cansaço. Além disso, atletas no departamento médico e sem contar que a Covid fez com que a gente não pudesse contar com alguns jogadores que deveriam ser titulares em certas partidas decisivas. Isso fez com que fosse uma grande preocupação dentro do clube”, avalia.

Conforme ele, infelizmente não será possível levar força máxima para determinadas decisões, mas vale essa grande partida contra o Grêmio no domingo. “É claro que por estarmos em um momento de pandemia não poderemos comemorar com mais amigos como faríamos em épocas anteriores porque devemos respeitar o decreto. Estamos muito otimistas para o jogo de domingo, respeitando o Grêmio que é uma grande equipe, tanto é que está na final da Copa do Brasil. Arrisco o palpite de 1 a 0 em cima do Grêmio, o que está de grande tamanho. Conclamamos a torcida palmeirense mesmo jogando em casa para seguirmos juntos rumo a essa grande decisão”, incentiva.

(Foto: Divulgação)

 

GRANDE PLANTEL

O empresário Luciano Bortolon é da opinião de que o Palmeiras vence o Grêmio por 2 a 1. “Será um jogo muito difícil, pois são duas grandes equipes, mas eu acredito que o Palmeiras será campeão. A vantagem muito boa na casa do adversário faz com que o Palmeiras saia campeão nesse jogo”, prevê.

Ele avalia que o Palmeiras está com um grande plantel, uma equipe muito boa, altamente qualificada. “Em 2012 fomos campeões invictos da Copa do Brasil e agora novamente buscamos o título. Provavelmente vou me reunir com meus irmãos (Cristiano e Juliano), todos palmeirenses, para assistir à final, mas levando em conta todos os cuidados devido à pandemia. Desejamos que seja um grande jogo”, menciona.

(Foto: Divulgação)

 

LEVA O TÍTULO

Na opinião do vocalista Dalton Lopes, o Palmeiras vence o segundo jogo da final, ampliando para 2 a 0. “Mas será um jogo difícil, assim como sempre foi entre Palmeiras e Grêmio, principalmente em mata-mata ou em uma decisão igual a essa de domingo”, comenta.

“Como torcedor fanático do Verdão, penso que o Palmeiras vai conseguir administrar a vantagem feita na primeira partida (de 1 a 0) e jogará com o regulamento embaixo do braço, podendo, assim, aumentar a vantagem em casa e aplicar 2 a 0 no oponente. Com a temporada que o Palmeiras fez é difícil não se empolgar, mas com os pés no chão há grande chance de ser campeão da Copa do Brasil, que é um título muito importante para sua torcida e para o clube. Financeiramente vai ajudar bastante por ter um valor muito alto para o campeão”, analisa.

Ele informa que devido à pandemia vai assistir ao jogo em casa com sua esposa e filhos, a exemplo do que fez na final da Libertadores. “Como o jogo acaba perto das 20 horas, se por acaso o Palmeiras for campeão, vamos comemorar em casa mesmo e nas redes sociais devido a esse novo decreto do Estado. Mas uma passeada com a bandeira sem sair do carro acho que é válido”, menciona, desde que a passeata seja antes das 20 horas em virtude do toque de recolher. “Deixo aqui meu grande abraço à torcida alviverde de Marechal Rondon e região. Avante Palestra”, conclui.

(Foto: Divulgação)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente