Fale com a gente

Esportes

Hamilton reconhece superioridade de Button em 2011

Publicado

em

Divulgação
f1

Lewis Hamilton reconheceu nesta terça-feira (27) a superioridade do companheiro de McLaren, Jenson Button, no decorrer da temporada 2011 da F1.

A declaração foi dada durante uma exibição do campeão de 2008 da categoria pelas ruas de Bangalore, na Índia. O evento foi realizado pela McLaren para ajudar a promover o promeiro GP de F1 no país, que acontece no fim do próximo mês, em Nova Délhi.

“Jenson tem feito um trabalho incrível. Eu sinto que ele tem feito um trabalho melhor durante toda a temporada, na verdade”, considerou Hamilton.

 

“Dessa forma, mesmo que eu tivesse um desempenho melhor nas últimas cinco corridas, não iria significar muito para mim. Quero dizer, o que importa é o ano inteiro”, acrescentou.

“Eu acho que me resta agora encontrar meu espaço e melhorar os resultados que eu apresentei nas últimas quatro corridas”, considerou.

Nas quatro etapas mais recentes da temporada, Button subiu ao pódio em todas e teve uma vitória, enquanto Hamilton não finalizou nenhuma entre os três primeiros. Indo mais longe no histórico, Lewis pôde saborear o champanhe apenas na Alemanha, onde venceu, entre as últimas nove etapas. Por conta do mau retrospecto de Hamilton, Jenson já soma o dobro de pódios que o companheiro, oito contra quatro.

Além disso, o britânico tem sido muito contestado por se envolver em vários incidentes ao longo do ano. O último deles foi um toque com Felipe Massa durante o GP de Cingapura, disputado no último domingo.

Sobre as duras críticas que recebeu do brasileiro após a corrida em Marina Bay, incluindo uma represália ao vivo, enquanto dava uma entrevista ao canal britânico BBC, Hamilton foi sucinto e enfático em sua opinião. “Eu pude apenas ignorar e seguir em frente”, disse.

Copyright © 2017 O Presente