Foto: Srdjan Suki/EFE

Felipe Nasr suportou a pressão de Ricciardo por praticamente toda a prova
Como se esperava, a Mercedes sobrou. Deu um passeio por Melbourne. Com muita tranquilidade, o atual campeão mundial Lewis Hamilton venceu hoje (15) o Grande Prêmio da Austrália. Nico Rosberg terminou em segundo e garantiu a dobradinha.
O grande destaque na corrida de abertura da temporada da Fórmula 1 foi Felipe Nasr. O brasileiro estreou na Sauber mostrando muito talento e segurança com um quinto lugar. Em uma prova de poucas emoções, Nasr teve uma boa largada e não se assustou com a pressão do sempre rápido Daniel Ricciardo, da RBR, durante vários momentos. Foi a melhor estreia entre os 31 pilotos brasileiros que já correram na Fórmula 1.
“Nem eu esperava que fosse assim. Estou muito feliz. Controlar a emoção no final foi muito difícil. Essa é para o Brasil, para quem acreditou em mim. Minha família, meus patrocinadores. É difícil acreditar. É um alívio para mim. Sair com um quinto lugar é sensacional”, disse Felipe Nasr.
Felipe Massa também teve um bom resultado. O piloto da Williams terminou em quarto lugar após perder no pit-stop a terceira posição para Sebastian Vettel. “Infelizmente não conseguimos o pódio, mas pelo menos começamos o ano melhor que em 2014”, afirmou Felipe Massa, lembrando da batida logo na primeira cursa no ano passado. A segunda etapa da temporada da Fórmula 1 será no dia 29 com o GP da Malásia, no circuito de Sepang.
Divulgação
