Fale com a gente

Esportes JEPs

Handebol do Rui Barbosa disputa fase final dos Jogos Escolares neste fim de semana

Publicado

em

Equipe de handebol do Rui Barbosa, que foi 3º lugar da fase final em 2019: base da equipe que vai para Campo Mourão neste fim de semana (Foto: Divulgação)

As competições esportivas oficiais promovidas pela Secretaria da Educação e do Esporte do Governo do Paraná estão retornando gradativamente e neste fim de semana a modalidade handebol será a atração com as disputas da fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), na cidade de Campo Mourão. Trinta e uma equipes, as melhores ranqueadas nas quatro categorias (masculino e feminino, classes A e B), competirão em formato mata-mata em busca das medalhas.

Na classe MA, Marechal Cândido Rondon será representado pelo Colégio Rui Barbosa, instituição com mais de 40 anos de tradição na modalidade e que há 22 anos tem no comando o professor Gleison Pacheco, que se mostra otimista com o retorno das competições, após a longa paralisação em virtude da pandemia, que impediu a realização dos JEPs em 2020. “É uma satisfação poder novamente disputar uma competição estadual representando nosso colégio. Será um grande desafio, pois é em formato mata-mata, com as oito melhores equipes do Paraná. Achei interessante o modo como o Governo do Estado mobilizou essa competição, dentro do que poderia ser feito, com todos os atletas testados para Covid e com o formato eliminatório, evitando que muita gente fique alojada”, menciona.

Logo na estreia, neste sábado (21), às 14h40, no Ginásio Lar Paraná, o Rui Barbosa terá pela frente a forte equipe do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa. Apesar de reconhecer a força do adversário, Gleison acredita em um bom resultado e confia na qualidade de sua equipe. “Vamos enfrentar Ponta Grossa, que também tem muita tradição e há anos disputa os Jogos Escolares, mas acredito que faremos um bom jogo e temos boas chances de avançar. Esse primeiro jogo é crucial e acreditamos em fazer um bom papel, temos meninos com experiência, que participaram da campanha em 2019 e defendem também a seleção do município. Formamos os atletas dentro da nossa escola e buscamos os resultados com eles. Logicamente a busca será por medalha, mas temos noção das dificuldades. Faz um tempo que não competimos, mas isso é para todos”, comenta.

Se passar pelo Marista, o Rui Barbosa volta a jogar no domingo (22), às 09h10, contra o vencedor do duelo entre Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranavaí, e Herminia Lupion, de Ribeirão do Pinhal.

Em uma eventual decisão pela medalha de ouro, os rondonenses teriam pela frente um destes colégios: Objetivo, de Maringá; Guilherme de Almeida, de Santa Izabel do Oeste; Antonio Oliveira, de Campo Mourão, ou Leonilda Papen, de Mercedes, que estará presente na fase final dos Jogos Escolares nas quatro categorias.

Para a disputa em Campo Mourão, Gleison Pacheco vai contar com os atletas João Guilherme, Arthur, Vinicius, Gustavo, Nicolas, Augusto Kruger, Filipe, Eduardo, Gabriel Krenchinski, Franccesco, Gabriel Gubert, Augusto Lewandowski e Thomas.

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente