Fale com a gente

Esportes

Inter abre busca do tri da América na altitude contra o The Strongest

Publicado

em

Divulgação

Diego Aguirre escalou um time menos acelerado para enfrentar o The Strongest, em La Paz

A 11ª participação do Internacional na Copa Libertadores da América terá inicio nesta terça, em um dos cenários mais temidos do continente. Às 22h30, horário de Brasília, o Colorado inicia a busca de seu terceiro título continental na altitude de 3.600 metros de La Paz, enfrentando o boliviano The Strongest, equipe ascendente no cenário sul-americano. A partida ocorrerá no Estádio Hernando Siles, onde o time gaúcho já jogou três anos atrás.

Foi contra o mesmo The Strongest, pela fase de grupos. Depois de golear por 5 a 0 no Beira-Rio, o Inter foi à capital boliviana em busca de um empate para se manter em vantagem na disputa por um lugar nas oitavas. Perdia por 1 a 0 até os 43 da etapa final, quando Gilberto empatou. Um gol decisivo para a classificação da equipe, então comandada por Dorival Júnior.

Agora, um novo empate não seria do desagrado de ninguém no Beira-Rio. A chave não é fácil: além do Strongest, compõem o Grupo 4 a Universidad de Chile e o Emelec. Apesar de todas as dificuldades e dos sabidos problemas de atuar com ar rarefeito, o meia Valdívia, autor do gol da vitória sobre o Caxias no último sábado, confia em uma boa estreia colorada.

A gente sabe da dificuldade de jogar na altitude, ainda mais em começo de temporada. Mas não podemos ficar pensando nisso, e sim numa largada positiva na competição. Fizemos uma boa preparação e temos qualidade de sobra no grupo para voltar de lá com um bom resultado, garante o meia.

Apesar do gol em Caxias do Sul, Valdívia não começará o jogo na Bolívia. A escalação que o técnico Diego Aguirre colocará em campo é inédita. Em relação ao time que enfrentou São José e Cruzeiro-RS (empates em 4 a 4 e 0 a 0, respectivamente), a única mudança é a entrada de Anderson no lugar de Vitinho por sinal, uma sugestão do presidente Vitório Piffero. Réver, principal reforço para a zaga em 2015, ficará no banco, com Ernando e Alan Costa começando como titulares.

O Strongest é egresso da fase preliminar. Empatou com o Monarcas Morelia em 1 a 1 no México e ganhou por 2 a 0 em La Paz. Em 2014, eliminou o Atlético-PR na fase de grupos e só perdeu para o Defensor, que seria semifinalista do torneio, nas oitavas, nos pênaltis. Em 2015, a equipe do técnico argentino Néstor Craviotto está invicta. Disputou sete partidas, ganhando quatro e empatando três e está na 3ª colocação do Campeonato Boliviano.

O destaque do time é o atacante Pablo Escobar, autor dos dois gols contra o Morelia no jogo de La Paz pela pré-Libertadores. A equipe titular conta ainda com um brasileiro: Luis Fernando Marteli, 29 anos, sem passagens por clubes do Brasil. A dúvida de Craviotto é entre os meias Veizaga e Batjer para o lugar de Cuesta Craviotto provavelmente recheará o meio para evitar que o Inter tome conta do setor.

Ainda na terça-feira, três jogos complementam o primeiro dia de disputas da Copa Libertadores. Confira os jogos pelo horário de Brasília:

20h15 Universidad de Chile (CHI) x Emelec (EQU)
20h15 Wanderers (URU) x Zamora (VEN)
22h30 Deportivo Táchira (VEN) x Racing (ARG)

FICHA TÉCNICA
THE STRONGEST X INTERNACIONAL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 17 de fevereiro de 2015, terça-feira
Horário: 22h30 (de Brasília) 
Árbitro: Adrián Vélez (COL)
Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Rafael Rivas (COL)

THE STRONGEST: Vaca; Wayar, Centurión, Marteli e Torrico; Chumacero, Castro, Ramallo, Veizaga (Batjer) e Cristaldo; Escobar
Técnico: Néstor Craviotto

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Anderson e DAlessandro; Eduardo Sasha e Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

 

Copyright © 2017 O Presente