| Alexandre Lops |
|---|
![]() |
| Dunga pode recolocar o Inter no G-4 |
Visitante ingrato, o Inter tem nesta quinta-feira (19) a chance de confirmar que incomoda quando atua longe dos seus domínios. De quebra, pode alcançar um feito inédito neste Brasileirão. Caso supere o Bahia na Fonte Nova, conquistará a terceira vitória consecutiva na competição como forasteiro.
Não tem sido fácil para os adversários segurarem o Colorado quando o recebem. Até o momento, foram 11 jogos dos gaúchos como visitantes. E apenas uma derrota (para o Náutico por 3 a 0). Atualmente, o time de Dunga está invicto há cinco jogos, tendo vencido os últimos dois (3 a 1 na Ponte Preta e 1 a 0 no Criciúma). O Inter já tinha amealhado dois consecutivos anteriormente (3 a 2 no Fluminense e 1 a 0 sobre o São Paulo).
Para Josimar, a boa campanha fora é resultado da forma de atuar da equipe: Em 11 jogos, o Inter soma quatro vitórias, seis empates e uma derrota totalizando 18 pontos. Ao lado do Botafogo, é a equipe que mais somou pontuação longe dos próprios domínios. Mais até do que quando joga como mandante, quando acumulou 16 pontos oriundos de quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Pontos perdidos
Além da marca importante, a vitória contra os nordestinos é importante para recuperar os pontos perdidos em Caxias. Foi o Bahia quem deu aos Inter o primeiro revés no Brasileirão, ainda na terceira rodada, ao ganhar por 2 a 1. A derrota para o Tricolor – e a para o lanterna Náutico – deixam o time com a obrigação de buscar os três pontos.
Para conseguir mais um bom resultado fora, Dunga precisará passar por uma provação: vencer sem DAlessandro. O argentino sofreu uma contusão e sequer viajou com a delegação para Bahia. Quando não teve o gringo, o time ainda não conquistou três pontos em 2013. Foram quatro empates e duas derrotas.
A partir das 21 horas, o Inter tenta mostrar que pode ser um visitante bom mesmo sem El Cabezón. A conferir. O time ocupa o quinto lugar com 34 pontos, um atrás do Atlético-PR, último que estaria garantindo uma vaga à Libertadores em 2014.
