Fale com a gente

Esportes

Inter falha, Caxias vence e segue na liderança do Gauchão

Publicado

em

Inter falha, Caxias vence e segue na liderança do Gauchão

Na disputa pela liderança no Centenário, prevaleceu quem já estava à frente. O Caxias não só acabou com a até então invicta defesa do Inter como venceu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, e segue com 100% na tabela do Gauchão.

O time de Luiz Carlos Winck conseguiu ser o primeiro time a vazar o sistema defensivo de Odair Hellmann e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Julinho cruzou da esquerda. Víctor Cuesta não conseguiu cortar e a bola desviou em Gabriel Dias, que mandou contra o patrimônio. O Colorado não se abalou e, seis minutos depois, chegou à igualdade. D’Alessandro lançou Leandro Damião, que ajeitou para William Pottker marcar. Na etapa final, aos 40, Alex William completou cruzamento de Daniel Cruz em nova falha do sistema defensivo e garantiu os três pontos.

 

O jogo

O Inter conseguiu imprimir boa parte dos conceitos pedidos por Odair Hellmann ao longo do primeiro tempo, com valorização da posse de bola e domínio da partida. Mesmo fora de casa, o Colorado criou duas boas chances com William Pottker, em cruzamentos rasteiros para Damião, que não alcançou, e insistiu bastante em investidas pela direita.

Foi o Caxias, porém, que marcou. Num raro momento de pressão no ataque, Julinho cruzou da esquerda. A bola passou por Laércio e bateu em Gabriel Dias, que anotou contra. Menos mal aos colorados que D'Ale deu belo lançamento a Damião, que escorou de cabeça para Pottker empatar aos 41.

 

Segundo tempo

Na etapa final, as duas equipes sentiram o cansaço do primeiro tempo e o ritmo diminuiu. O Inter criava suas principais jogadas com Pottker. O atacante, porém, perdeu um gol quase na pequena área e chutou para fora. O Caxias tentava avançar com Diego Miranda e Túlio Renan, mas Nicolas e João Paulo eram pouco acionados.

No fim, o Colorado fez uma pressão após as entradas de Nico López e Roger nas vagas de Pottker e Damião, respectivamente, mas foi o time da casa que conquistou os três pontos. Alex Willian, que entrara no lugar de Túlio Renan, aproveitou cruzamento de Daniel Cruz e, com novo cochilo da zaga, não perdoou, aos 40.

Copyright © 2017 O Presente