Teve gosto de alívio, recuperação, retomada e… vingança. O Inter venceu o Náutico por 4 a 1, neste domingo, no Centenário, em Caxias do Sul, pela 28ª rodada do Brasileirão e vingou os 3 a 0 do Timbu no primeiro turno, em Recife, revés que iniciara os maus resultados da extinta era Dunga. Com Clemer de interino, o Colorado não só voltou a somar três pontos após perder para o Flamengo como construiu seu placar mais elástico no nacional. E, claro, afunda ainda mais o ex-algoz na lanterna. Resultado: o ex-goleiro foi confirmado pela direção como comandante até o fim de 2013, após o confronto.
DAlessandro, sempre ele, começou os trabalhos em chutaço sem ângulo. Tiago Real retrucou com sequência de fintas e finalização furiosa sobre Muriel. Mas o jovem Otávio, ainda no primeiro tempo, imitou o seu camisa 10 e capitão e, em tiro colocado, devolveu um pouco de paz ao Inter – Willians e Kleber completaram na etapa final -, que fica em sétimo, embolado com Vitória e Atlético-MG e mais perto do G-4, a cinco pontos do Atlético-PR – que ainda joga – (40 a 45), mesmo rival da Copa do Brasil, no dia 23. Números que atormentam o Timbu, que começou a rodada com quase 100% de chances de rebaixamento. E agora já começa a pensar 2014 na Série B. Se vencer todos os jogos restantes, chegará a 47 pontos, o que talvez não baste para escapar.
Na próxima rodada, as equipes entram em campo na quarta-feira (16) em solo paulista. O Colorado visita o Santos, às 19h30m, na Vila Belmiro, enquanto o Timbu desafia o São Paulo, às 21h, no Morumbi.
| G1 |
|---|
![]() |
| D’Alessandro em lance do jogo |
Os nervos à flor da pele de dois times que lutam contra o rebaixamento ficaram evidenciados na vitória de 3 a 2 do Criciúma sobre o Vasco, na tarde deste domingo, no estádio Heriberto Hülse. Erros sucessivos, pênaltis, reclamações e até um empurrão no árbitro compuseram o espírito da partida. O resultado rendeu uma inversão na tabela, com o Tigre ultrapassando o time carioca. As duas equipes seguem na zona de queda.
Wellington Paulista, duas vezes, e Lins fizeram os gols do Criciúma. Marlone e André marcaram para o Vasco. O jogo teve um pênalti para cada lado. O cruz-maltino Willie foi a campo no segundo tempo e acabou expulso por empurrar o juiz da partida depois de levar cartão amarelo. No nosso melhor momento no jogo, acabamos perdendo um homem, mas mesmo assim acho que fomos melhores do que eles no segundo tempo, tocamos bem a bola. Agora é consertar os erros para o próximo jogo, comentou o meia Pedro Ken.
A vitória do Criciúma o igualou ao Vasco em pontuação. As duas equipes têm 32 pontos, nas primeiras casas da zona do rebaixamento, mas os catarinenses levam vantagem no número de vitórias (nove contra oito). O primeiro time fora do Z-4 é o Coritiba, com 34. Na quarta-feira, o Tigre volta a jogar em casa, contra a Portuguesa, e os cariocas recebem o Goiás em Macaé um dia depois.
