Fale com a gente

Esportes

Inter oscila, vence o União Frederiquense por 1 a 0 e pressão sobre Aguirre segue

Publicado

em

Alexandre Lops/Inter

O Internacional segue firme na briga para ser o primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Gaúcho. Hoje (29), os colorados venceram o União Frederiquense por 1 a 0, no Vermelhão da Colina. Com o resultado, o time do interior foi rebaixado. Após um primeiro tempo ruim, o Inter cresceu na segunda etapa e ganhou com um gol de Valdívia. 
Na quarta-feira (01), o Inter receberá o Ypiranga, a fim de cumprir o jogo atrasado da 6ª rodada, quando poderá se consolidar na primeira colocação geral, ingressando com vantagem de mando de campo nas fases finais. Apesar o bom resultado, a situação de Diego Aguirre no clube segue em observação. A equipe oscilou uma vez mais e o trabalho do treinador ainda é muito contestado. 
Um Inter com uma postura diferente, mais agressiva, começou a partida histórica em Frederico Westphalen. Jamais um dos grandes do Estado havia disputado uma partida oficial na cidade. Logo nos primeiros minutos, a equipe de Diego Aguirre tentou o gol com Fabrício, depois com Luque. Os donos da casa mal chegavam à área de Alisson.
Apesar de ter o controle da partida, o Inter diminuiu um pouco o ritmo ofensivo a partir dos 15 minutos. Não que o União Frederiquense tenha reagido, mas os colorados perderam o apetite inicial. Aos 19, porém, um novo lampejo no ataque: Alex chutou de fora da área e acertou o travessão. Em seguida, após cobrança de escanteio, Fabrício cabeceou para o gol e Lúcio fez grande defesa. 
Aos 28, Alisson saiu jogando com os pés, demorou para dar o passe, Lenílson dividiu com ele, a bola espirrou para Josiel, que acabou derrubado por Paulão. Na cobrança de falta, a defesa do Inter afastou. Aos poucos, o primeiro tempo foi caindo tecnicamente. Paulão e Fabrício chegaram a errar o passe em uma cobrança de lateral. O União Frederiquense, nas poucas vezes que avançava, concluía de forma bisonha. O intervalo foi um alívio para quem gosta de futebol. 
No segundo tempo, com Rodrigo Dourado e Anderson nos lugares de Nico Freitas e Luque, o Inter retornou com a orientação de arriscar chutes de fora da área. Com menos de cinco minutos, Valdívia teve duas boas conclusões a gol. Com Anderson, Valdívia também passou a jogar mais à frente. Assim, Sasha deixou de ser um corpo estranho e isolado no ataque. Aos 10 minutos, com parceria, Sasha invadiu a área e cruzou para Valdívia empurrar para o gol. 
O 1 a 0 fez com que o União se precipitasse no ataque. Com o resultado, estava rebaixado no Estadual. E o Inter passou a gostar dos contra-ataques. Aos 19, Fabrício sofreu pênalti. Alex cobrou e Lúcio defendeu. Na sequência, o goleiro do União salvou uma conclusão de Sasha. Um dos poucos chutes do União foi proporcionado por falha grosseira de Willian e de Paulão. Ambos furaram em bola e Lenílson entrou cara a cara com Alisson, que fez a defesa. 
A defesa colorada deu espaços ao adversário, mas, sem grande qualidade ofensiva, o União não conseguiu reagir. O Inter obteve a sua oitava vitória no Gauchão, enquanto o Frederiquense se converteu no primeiro clube rebaixado em 2015.

Copyright © 2017 O Presente