Fale com a gente

Esportes

Inter perde setor de criação, mas não deve mudar esquema

Publicado

em

Globo Esporte
andrezinho

É justamente no trio de criação que está o maior problema do Inter para o jogo de domingo (01), contra o Atlético-PR, em Curitiba. As três figuras do setor representam algum tipo de empecilho para Dorival Júnior na montagem da equipe. A passagem do 4-5-1 para o 4-4-2 é uma alternativa, mas o treinador não deve mexer no esquema.

Andrezinho, suspenso, é ausência certa. A ele, pode ser somado D’Alessandro. Com desconforto muscular, o jogador já foi desconvocado pela seleção argentina – ele enfrentaria o Brasil nesta quarta, em Belém. A presença no domingo é incerta, embora o problema não pareça dos mais graves. O camisa 10 pode passar por exames de imagem nesta terça.

Oscar, que completa o trio de criadores, estará à disposição de Dorival, mas só poderá trabalhar taticamente na sexta-feira. Ele foi convocado para o jogo contra a Argentina. Retorna ao Beira-Rio na quinta, mas apenas para trabalhos regenerativos.

Dorival, para manter a estrutura, precisará encontrar opções entre os meio-campistas. João Paulo, Ricardo Goulart e até Siloé, resgatado no time B, são alternativas. Ilsinho seria opção, mas Dorival não tem certeza sobre a recuperação do jogador, com desgaste muscular, até domingo.

“Ilsinho está entregue ao departamento médico. Talvez não contemos com ele. Aguardemos. Não descarto nem o João, nem o Ricardo, nem o Siloé. Vamos analisar mais friamente durante a semana”, disse o treinador.

Fabrício, que também seria alternativa para o meio-campo, deve ocupar a lateral esquerda contra o Atlético-PR. Kleber, o titular, está suspenso.

Copyright © 2017 O Presente