Fale com a gente

Esportes

Internacional se prepara para maratona por três torneios

Publicado

em

Ricardo Duarte/Internacional

Sem moleza. A semana que se avizinha será intensa para Antônio Carlos Zago e seus comandados. O Inter entrará em campo em quatro partidas por três competições diferentes em um período de sete dias. E para piorar: dois jogos terão diferença de menos de 24 horas. Claro que para estes dois compromissos, o comandante colorado terá de mudar toda a escalação e priorizar a competição considerada mais importante.

A maratona começa neste domingo (19), com jogo do Estadual. Passa por compromisso na quarta, pela Copa do Brasil, e na quinta, pela Primeira Liga, e se encerra no outro sábado (25), com novo duelo pelo Gauchão.

“Não existe jogo quarta e quinta para a mesma  equipe, mas é o calendário. Temos uma programação para os dois jogos. Atuaremos na quarta. Já na quinta, sairemos oito ou nove de ônibus para atuar à noite. Fica complicado saber quem jogará quarta e quinta. Temos que esperar até lá. Pretendo levar um time diferente de quarta. Puxarei três ou quatro atletas do B para olhá-los melhor. Tomara que tudo saia bem”, explica Zago, em entrevista coletiva.

Em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão, o Colorado busca sua primeira vitória na competição diante do Passo Fundo. A partida será disputada às 17 horas de domingo no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo. Na quarta-feira (22), a equipe volta a campo. Desta vez pela Copa do Brasil. A partir das 21h45, busca garantir a classificação à terceira fase contra o Oeste, de São Paulo. O jogo ocorrerá no Beira-Rio. Como é duelo único, caso o resultado seja empate, a decisão será nos pênaltis.

Folga no dia seguinte? Nada disso. Já classificado às quartas de final da Primeira Liga, o Inter termina sua participação na fase de grupos diante do Criciúma. O duelo, previsto para as 21h30 de quinta (23) no Heriberto Hülse, terá um time alternativo. A rotina atribulada da semana chega ao fim no dia 25. Às 19h30, o Colorado recebe o Brasil de Pelotas pela quinta rodada do estadual, em confronto marcado para o Beira-Rio.

“As datas estão mantidas. Estão marcados os jogos quarta e quinta. Faremos um grupo competitivo para  compor o grupo de Criciúma. Evidente que é uma dificuldade. Temos dois jogos em 24 horas, o que complica mais. Pode trazer mais dificuldade para o decorrer da temporada”, disse o vice de futebol Roberto Melo.

Na sexta-feira (17), Zago manteve o mistério na equipe que estará em campo. No entanto, o treinador confirmou que DAlessandro ficará de fora. Assim, o time provável para domingo tem Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Paulão e Uendel (Carlinhos); Charles, Rodrigo Dourado (Anselmo), Seijas e Valdívia; Brenner e Carlos.

Para o jogo com o Criciúma, a tendência é que atletas com poucas oportunidades até o momento, como os zagueiros Eduardo e Léo Ortiz, o volante Fabinho e até Nico López, retornando após período afastado dos jogos por desconforto muscular.

O Colorado ocupa atualmente a décima posição da tabela com dois pontos em nove possíveis – a vitória do Brasil de Pelotas deixou a equipe na beira da zona de rebaixamento do certame. O líder do Gauchão é o Novo Hamburgo, única equipe com 100% de aproveitamento na competição.

Copyright © 2017 O Presente