Fale com a gente

Esportes

Jenson Button pilotará McLaren de Fernando Alonso no GP de Mônaco

Publicado

em

 

Divulgação

 

A McLaren já escolheu o substituto de Fernando Alonso no Grande Prêmio de Mônaco de 2017, já que o espanhol decidiu, em conjunto com a equipe, participar das 500 Milhas de Indianápolis, prova realizada no mesmo dia da corrida nas ruas do principado, respectivamente em 28 de maio.

O piloto é um velho conhecido dos fãs da Fórmula 1 e da própria escuderia: Jenson Button. A escolha não chega a ser uma novidade, já que o campeão de 2009 continua sob contrato com o time de Woking, mas trabalhando como embaixador da marca ao redor do mundo. A equipe divulgou a informação na manhã desta sexta-feira (14), através de um comunicado. O time também informou que o piloto espanhol retorna ao comando do MCL32 no GP do Canadá.

“Estou ansioso para esse mini-retorno à F1, e não poderia pensar em um lugar melhor para que isso acontecesse do que no GP do lugar em que considero a minha segunda casa. Já ganhei uma prova aqui, em 2009, e é uma das minhas pistas favoritas. É um circuito desafiador em que a habilidade do piloto pode fazer a diferença. E ainda que o MCL32 não tenha começado bem a temporada, acho que o carro pode ser melhor nesta pista do que nos circuitos rápidos em que Fernando e Stoffel têm corrido. É óbvio que eu não terei a mesma chance de repetir a vitória de 2009, mas penso que teremos a oportunidade de marcar pontos para o campeonato, algo importante para o Mundial de Construtores”, afirmou Button.

E apesar de a McLarem passar a semana alegando que ainda não tinha definido quem pilotaria o MCL32 em Mônaco, tudo não passava de encenação, já que Button havia sido convidado para correr ainda na semana passada, conforme revela o diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier.

“Tudo começou há uma semana, com algumas mensagens de texto. Depois ligamos para ele em um papo de dois minutos, muito curto muito fácil e direto. Eu liguei para ele e a primeira reação dele foi: Muito bom, estou muito ansioso. Foi bem tranquilo, para ser honesto. Ele era a primeira opção, já que tem um contrato conosco, mas dava para sentir a felicidade genuína dele através do telefone. Estou feliz que ele tenha topado participar desta aventura”, revela Boullier.

Button se aposentou ao final de 2016, na mesma leva em que Felipe Massa, mas assim como o brasileiro, retorna a F1 no ano seguinte, ainda que para uma prova. O britânico saiu de cena para dar lugar ao estreante Stoffel Vandoorne, mas sempre trabalhou nos bastidores para substituir Alonso caso o espanhol desistisse no meio da temporada por ter um carro fraco.

Copyright © 2017 O Presente