Divulgação

Maximiliano Peña joga em time da quarta divisão e perdeu emprego após enfrentar o River Plate
Maximiliano Peña é atleta do Liniers de Bahía Blanca, time da 4ª divisão da Argentina. Ele não recebe nada para jogar no clube e acumula a função de padeiro. Eis que o chaveamento da Copa da Argentina colocou o seu time no caminho do poderoso River Plate.
Torcedor do Boca Juniors, Peña se animou com a missão de enfrentar o River. Esse duelo custou caro: Peña foi demitido da padaria onde trabalhava.
“Eu precisava ficar fora da padaria por quatro ou cinco dias. Eu contei que era algo inigualável, que não ia acontecer nunca mais. Mas ele [dono da padaria] me falou como empresário e disse que não poderia ficar tanto tempo sem produzir. Eu entendo ele. Eu sabia que perderia o emprego se fosse viajar. Mas chegou a um momento em que tive que decidir”, comentou Peña ao jornal argentino Clarin.
Peña ficou na reserva no duelo vencido pelo River por 2 a 0. Com o resultado, o River avançou na competição.
Apenas os medalhões do time do Liniers recebem ajuda de custo. Peña, de 20 anos, não pertence a esse “seleto grupo”. O jogo contra o River proporcionou sua primeira viagem de avião.
“Eu tirei fotos com o Gallardo [técnico do River]. Depois, no vestiário, tirei fotos com todo o plantel. Espetacular. Tudo muito lindo”, relembra.
Demitido, Peña acredita que não ficará muito tempo desempregado. O atleta informou que recebeu convite para trabalhar em uma pizzaria.