Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Esportes

Jogador do Cascavel Futsal teve quadro de trauma craniano

Sport TV
O atleta foi levado desacordado ao Hospital

O jogador Anderson Furtado Alves, popular Caça, do Cascavel Futsal, está com traumatismo craniano e trauma de coluna de coluna cervical. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas. O jogador que sofreu uma queda em quadra durante a partida contra o Orlândia, ontem (23) pela Liga Futsal, bateu a cabeça no banco de reservas e foi levado desacordado ao hospital.

O diretor clínico intensivista do Hospital, Dr. Luiz Carlos Tozo, falou sobre a atual situação do jogador, que permanece sedado. Na manhã desta terça-feira (24), o atleta de 27 anos passou por uma tomografia. Segundo o médico, o próximo passo é iniciar o processo de recuperação.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Para o supervisor do Cascavel Futsal, Paulo Rocha, toda positividade no momento é importante para a recuperação do jogador. O ala Mário Júnior ressalta a importância da união do grupo e das orações para que a recuperação do jogador aconteça de maneira mais rápida possível.

Confira o boletim médico oficial sobre o estado de saúde de Caça:
O paciente Sr. Anderson Furtado Alves, de 27 anos, encontra-se internado neste Hospital, no setor (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 23 de setembro de 2013. Teve quadro de trauma craniano e trauma de coluna cervical. Tomografia de coluna cervical e de crânio revelaram-se normais. Foi necessário intubação traqueal e ventilação mecânica artificial.
Realizou-se hoje (24), às 11h40, Ressonância Nuclear Magnética de coluna cervical, que revelou-se normal.
Será retirada a sedação e mantido em observação clínica, com possibilidade de retirada da ventilação artificial caso haja despertar e melhora clínica nas próximas horas.
Portanto, o paciente encontra-se estável, porém haverá observação do quadro nas próximas 24 a 48 horas.
Às 15h, a equipe de Neurologia/Neurocirurgia estará à disposição para atualização das informações, se necessário.
Cascavel, 24 de setembro, de 2013.
Dr. Péricles Almeida Delfino Duarte Dr. Luiz Carlos Toso
UTI – Hospital São Lucas Direção Clínica – São Lucas

TOPO