Copagril
Esportes

Jogador pode ser punido pelo STJD por gesto obceno

Reprodução/Internet
Jogador mostrou o “dedo do meio” para torcedores do Flamengo

A imagem que está circulando pela internet do meia Juninho Pernambucano, do Vasco, fazendo gestos obscenos para a torcida do Flamengo, no clássico disputado em Brasília está sendo sendo analisada pelo STJD nesta segunda-feira (07).

“Já vi a imagem. Deve ser feita a denúncia até o fim da semana. Artigo 258 a, provocar o público”, confirmou Paulo Schmitt, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso sofra punição, Juninho pode pegar de dois a seis jogos de suspensão com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – ter conduta contrária à disciplina ou ética desportiva.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O lance da violenta falta de Juninho em Paulinho também será analisado. Pela entrada, ele só levou o cartão amarelo. “A imagem da jogada violenta também será incluída. Foi muito violenta, ele foi direto no joelho do jogador do Flamengo e poderia ter causado um problema físico. Também analisaremos a omissão do árbitro”, acrescentou Schmitt. Neste caso, Juninho também pode pegar de dois a seis jogos de punição.

Em novembro do ano passado, Juninho foi suspenso por dois jogos por ter feito gestos obscenos para a torcida do Sport. “Para quem vai julgar depois, o fato do Juninho ser reincidente pode ser levado em consideração”, destacou Schmitt. Certo é que Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Fluminense na quarta-feira, às 21h50.

A assessoria de imprensa do jogador informou que Juninho não se manifestará sobre a situação. Paulo Schmitt também analisará imagens do clássico entre Atlético-PR e Coritiba e ABC e Palmeiras. Em 2005, o ex-zagueiro Júnior Baiano, então no Flamengo, foi punido por ter feito gestos (na opinião do STJD uma “banana”) para a própria torcida rubro-negra após marcar um gol contra o Cruzeiro, no Maracanã.

TOPO