Copagril
Esportes

Jogos Abertos de Nova Santa Rosa terminam sábado

Estão em andamento em Nova Santa Rosa os Jogos Abertos Municipais, iniciados no final de semana. O evento é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. A solenidade de abertura foi marcada pelo desfile das delegações. O atleta Rafael Soares, o Rafinha, carregou a tocha olímpica e acendeu a pira dos Jogos, marcando o início das competições. O juramento foi realizado pela atleta Jaqueline Friedrich.

“É necessário que os atletas mantenham o respeito, igualdade, ordem e disciplina. Desejo a todos boa sorte e que os Jogos sejam um sucesso”, diz a secretária Ani Marli Kamien Stern.

Ao todo, 650 atletas disputam, no feminino e masculino, 15 modalidades esportivas: bocha, bolão, bolãozinho de mesa, canastra, futebol sete, futsal, handebol, sinuca, tênis de mesa, tênis de quadra, tiro ao alvo, truco, voleibol de quadra, voleibol de areia e xadrez. Além do ginásio de esportes e Asmunsar, os jogos são realizados na Arcam e no Bar, Bocha e Bolão Canarinho.

A premiação será entregue no término de cada modalidade. Recebem troféu e medalhas os classificados em 1º, 2º e 3º lugar, tanto no feminino como no masculino. No encerramento dos Jogos Abertos Municipais, agendado para sábado (10), na Asmunsar, será realizada a entrega da premiação destaque às equipes participantes. Serão premiados o campeão geral dos jogos, a equipe destaque do interior e a equipe destaque disciplina. 

TOPO