Fale com a gente

Esportes

Leandro Hermes trilha carreira na arbitragem nacional

Publicado

em

O Presente
O gigante de 1,93 metro começa a dar passos largos rumo ao seu objetivo: integrar o quadro da Fifa

Mais um árbitro de Marechal Cândido Rondon começa a ganhar destaque nacional pela conduta dentro das quatro linhas. Trata-se de Leandro Junior Hermes, considerado um jovem promissor na carreira. Ele integrou o quadro da Federação Paranaense de Futebol em 2000 e da Confederação Brasileira de Futebol há dois anos. Com destaque estadual, o rondonense começa a trilhar um caminho de sucesso na arbitragem nacional.

No último final de semana, ele apitou o jogo entre Figueirense e São Caetano pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no qual o primeiro ganhou de 3 a 1 e assumiu a liderança da competição. No domingo (04) Hermes vai atuar como 4º árbitro no confronto entre Atlético-PR x Goiás, pela Série A do Brasileirão, no Estádio Dorival de Britto e Silva, em Curitiba.

Dentre os principais jogos que já apitou estão Coritiba x J. Malucelli, pelo Campeonato Paranaense, Palmeiras x Coruripe e Santos x Crac, pela Copa do Brasil, Figueirense x São Caetano, pelo Campeonato Brasileiro da série B, e em 2012 o amistoso entre Corinthians e Flamengo.

Segundo o árbitro, ele tem muito chão a percorrer. “Ainda não apitei um Atletiba e quero ser árbitro principal de jogos da Série A do Brasileirão, pois já trabalhei em mais de 15 partidas como árbitro adicional, mas não como principal”, almeja Leandro.

Como começou

O profissional conta que queria ser jogador de futebol, mas como percebeu que não levava muito jeito com a bola nos pés, quis dar um rumo na vida, como diz, e em 1998 ingressou no curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

No mesmo ano, foi convidado para apitar nos Jogos da Amizade, realizado em Cafelândia, sendo muito elogiado pelo seu desempenho, o que o motivou a buscar aperfeiçoamento e seguir carreira. Pouco depois, Hermes ajudou a fundar a Associação Rondonense de Árbitros, instituição que o projetou na profissão e pela qual atua até hoje em campeonatos municipais e regionais.

Ele conta que tem como referência o ex-assistente de arbitragem e atual secretário de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, Roberto Braatz, o árbitro e atual secretário estadual do Esporte, Evandro Rogério Roman, além de Héber Roberto Lopes, que atualmente apita pela Federação Catarinense de Futebol.

“Quando comecei a dar os primeiros passos na arbitragem, eles estavam muito na mídia, o que me estimulou bastante. Se eu chegar na metade que eles chegaram, já será maravilhoso”, declara.

Copyright © 2017 O Presente