Esportes Luana Wild

Rondonense projeta carreira em nível internacional

Foto: Joni Lang/OP

Aos 15 anos, a tenista rondonense Luana Wild vem se destacando em inúmeras competições de nível estadual, nacional e internacional. Atleta da Academia Tennis Route, do Rio de Janeiro, ela disputou o Curitibano Open, competição ITF nível 5, na categoria 18 anos, cujos duelos prosseguem até sexta-feira (13).

A rondonense que ocupa o 17º lugar no ranking nacional destacou ao O Presente estar faturando bons resultados em torneios internacionais, um deles o ITF 18 anos de nível mundial. Neste ano ela já participou de interclubes por uma equipe de Volta Redonda (RJ) em parceria com a Tennis Route. E o empenho da rondonense nessas e outras competições está rendendo bons frutos, uma vez que se classificou à semifinal de um Brasileiro na categoria 16 anos e faturou o 2º lugar em outro Brasileiro na categoria dupla.

“Em 2018 pretendo competir todos os torneios possíveis na categoria 18 anos, a maioria deles mundiais, porém disputados no Brasil. Como preparação a esses e demais torneios planejo competir em outras disputas”, declarou à reportagem, por ocasião de visita a Marechal Cândido Rondon, na semana passada.

FASE DE ADAPTAÇÃO

Segundo Luana, em 2019 a sua categoria será 18 anos, então o ideal é entrar no ritmo de jogo desde cedo. “Quero adquirir velocidade e me acostumar com a intensidade de treinos e disputas nessa categoria. É uma fase de adaptação para ingressar em uma intensidade alta na parte mental e física, com maior nível de exigência”, comenta.

Leia a reportagem completa na edição impressa de O Presente veiculada na terça-feira (10)

TOPO