O Presente
Esportes

Lúcio marca, Inter sofre, mas bate o CSKA na Rússia

calendar_month 27 de setembro de 2011
3 min de leitura

A fase da Inter de Milão parece estar mesmo mudando após a chegada do novo treinador Claudio Ranieri. O técnico italiano conseguiu sua segunda vitória em dois jogos, com o suado triunfo da equipe por 3 a 2 nesta terça-feira sobre o CSKA Moscou, fora de casa. Este foi o primeiro resultado positivo da Inter na Liga dos Campeões, depois da desastrosa estreia com derrota para o Trabzonspor por 1 a 0.

Reuters
lucio

Sem Snjeider, Stankovic e Forlán, a Inter sofreu no início com a falta de criatividade ofensiva, mas acabou consolidando sua vitória no sistema defensivo e nas bolas alçadas à área. Enquanto os italianos somaram seus três primeiros pontos no grupo B, o CSKA permanece com apenas um na tabela de classificação.

 

Após abrir 2 a 0 no placar e parecer que não teria grandes problemas para a vitória, a Inter de Milão permitiu o empate dos adversários, mas conseguiu o sofrido placar de 3 a 2 com dez minutos para o fim do jogo.

A Inter não precisou de muito tempo para tirar o zero do placar. Logo em um de seus primeiros ataques, aos 6min, o zagueiro Lúcio aproveitou a bola mal rebatida pela zaga russa em cobrança de escanteio pela direita e tocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os italianos.

Mais uma vez no jogo aéreo a Inter levou perigo ao CSKA. Pazzini fez boa jogada pelo lado direito do ataque e cruzou na cabeça de Obi, que obrigou o goleiro russo Gabulov a fazer grande defesa no canto esquerdo.

Os italianos descobriram o caminhos das pedras pela direita e conseguiram seu segundo gol logo aos 23min da etapa inicial. Nagatomo fez bela jogada passando a bola por entre as pernas de Berezutski e cruzou para o atacante Pazzini, livre, marcar mais um para a Inter de Milão.

O CSKA conseguiu seu primeiro lance de perigo à meta adversária somente com meia hora de partida. Dzagoev se desvencilhou bem da marcação, girou bonito e chutou forte, obrigando o brasileiro Julio Cesar a fazer linda defesa e evitar o primeiro gol russo.

Vagner Love, sem muito destaque no primeiro tempo, começou a sair um pouco mais da área para buscar jogo, e assim conseguiu sua primeira finalização, aos 39 minutos. No último lance da etapa inicial, o CSKA diminuiu o placar com belo gol de falta marcado pelo camisa 10 Dzagoev, o mais lúcido da equipe russa até então.

No início do segundo tempo, o time da casa voltou pressionando a Inter em busca do empate, mas os italianos também assustavam em boas descidas no contra-ataque. Quando parecia que a equipe visitante não teria mais seu forte esquema defensivo furado, apareceu o talento brasileiro.

O atacante Vagner Love fez bonita jogada pela esquerda do ataque, se livrou de dois marcadores e tocou no canto direito de Júlio César, empatando o jogo. Os russos não tiveram nem tempo de comemorar, e a Inter voltou a liderar o placar. Em jogada argentina, Cambiasso lançou Zárate, que dominou com estilo e marcou o terceiro do time de Milão, garantindo a sofrida vitória. 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.