Fale com a gente

Esportes Municipal de Futebol Amador

Maicon Krein reedita feito de 2015 e coloca Grêmio Aimoré na final; Clube Lira avança nos pênaltis

Decisão entre Grêmio Aimoré e Guarani/Clube Lira está marcada, a princípio, para o dia 16 de julho

Publicado

em

Grêmio Aimoré 2 x 0 Corinthians (Fotos: Gustavo da Cunha)

Estão definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador – Copa Sicoob/Cercar/Chopp Verde 2022, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

Neste domingo (03), no distrito de Margarida, o Grêmio Aimoré/Lavoro Pitangueiras/American Nutrients não se intimidou com o fato de jogar na casa do atual campeão Corinthians/Mais Energia Solar e venceu o “clássico do interior” por 2 a 0.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Na melhor chance do Aimoré, Nicolas arriscou de fora da área e Kaufmann espalmou para escanteio. Do outro lado, Alemão também tentou de fora, mas a bola passou por cima do travessão.

Na etapa final o ritmo aumentou um pouco. Primeiro Zanatta chutou de longe e obrigou Schimia fazer grande defesa. Em seguida, Madeira recebeu ótimo passe de Zé Colmeia, mas adiantou demais e permitiu a saída de Schimia. Aos 36 minutos, o Aimoré enfim abriu o placar. Após o lateral Lucas levantar na área, Kaufmann não segurou e Maicon Krein, oportunista, completou para as redes. Nos minutos depois o Corinthians pressionou em busca do empate que levaria para os pênaltis. A melhor chance veio nos acréscimos, quando Zé Colmeia escorou de cabeça, mas antes que Eduardo pudesse completar na segunda trave, Schimia desviou de leve e atrapalhou a conclusão do capitão corintiano. No fim, ainda deu tempo para os visitantes ampliarem. Com fôlego incomum, Negueba desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para Maicon Krein, bem posicionado, só empurrar para o gol: 2 a 0 e festa da torcida da Linha São Cristóvão.

“Fico muito feliz em poder ajudar esse grupo. Todos sabem o carinho que tenho pelo Aimoré. Já são sete anos aqui. No meu primeiro campeonato aqui, em 2015, tive a felicidade de fazer dois gols na semifinal contra o Corinthians aqui mesmo em Margarida e consegui repetir esse feito hoje e dedicar esses gols a minha irmãzinha Mariana, de quatro meses. Prometi que se fizesse um gol iria fazer o “embala neném” para ela, à la Bebeto. Agora a expectativa é total para a final. Sabemos que é 50% de chance para cada lado, mas se depender do nosso grupo, é 100% de vontade de ser campeão”, destacou Maicon Krein após a partida.

Clube Lira avança nos pênaltis
No sábado (02) o primeiro finalista do Municipal foi definido no distrito de Bom Jardim. No tempo normal, Coresul Tintas/Betesda Piscinas e Guarani/AB Agrobrasil/Clube Lira ficaram no empate por 1 a 1. Aos 36 minutos da etapa inicial, Maguila recebeu de Fabiano e bateu cruzado para colocar o Clube Lira em vantagem, mas aos 12 minutos da etapa final Ander Lima deixou tudo igual cobrando pênalti sofrido pelo atacante Bocão.
No disputa de pênaltis, o Clube Lira acabou ficando com a vaga em uma disputa emocionante por 7 a 6.

A decisão do Municipal 2022 entre Grêmio Aimoré e Guarani/Clube Lira está marcada, a princípio, para o dia 16 de julho, no Estádio Mangold Hansen, casa do Botafogo.


O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente