Copagril
Esportes

Maior ‘papa clássicos’ carioca no Brasileirão, Botafogo só não bateu o Fla

O Campeonato Brasileiro deste ano já proporcionou aos cariocas seis clássicos regionais, dos quais apenas três não acabaram em igualdade. Fluminense e Vasco não conseguiram derrotar nenhum rival e o Flamengo bateu apenas o time das Laranjeiras. Já o Botafogo, venceu o Gigante da Colina e o Tricolor, empatando apenas contra o Rubro-Negro, em 0 a 0, pela 5ª rodada da competição. O Glorioso ainda não conseguiu vencer o maior rival no Engenhão, mas mira as estratégias dos outros clássicos para sair com os três pontos no jogo deste domingo.

A rivalidade entre Botafogo e Flamengo cresceu nos últimos anos, e os torcedores do Glorioso consideram o time da Gávea seu maior concorrente. De 2007 a 2010, os clubes fizeram três finais cariocas consecutivas, todas ganhas pelo Rubro-Negro. Em 2010, no entanto, o Alvinegro levou a melhor na final da Taça Rio, vencendo por 2 a 1. Como já havia conquistado a Taça Guanabara, sagrou-se campeão estadual. 

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Com 32 anos e muitos jogos decisivos na carreira, o volante Renato, contratado pelo Botafogo em junho deste ano, venceu os dois clássicos que disputou no Brasileiro, mas não participou do empate com o Fla. Apesar de fazer seu primeiro duelo contra o Rubro-Negro, o jogador já entende muito bem a grandiosidade e a importância da partida:

O segundo duelo entre o Glorioso e o Fla no Brasileirão será neste domingo (18), às 16 horas, no Engenhão. Apesar da goleada para o Coritiba, por 5 a 0, o Botafogo vive um bom momento e está em quarto lugar, com 40 pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, está em plena decadência, há oito jogos sem vencer e na sexta colocação. (Terra)

TOPO