Copagril – Sou agro com orgulho
Esportes Campeonato Paranaense

Marechal e Foz Cataratas jogam nesta sexta-feira pelo Sub-20

Sub-20 do Marechal tenta manter 100% de aproveitamento no Estadual (Foto: Douglas Alexandre)

A equipe sub-20 do Marechal Futsal tem hoje (23) mais um desafio pelo Campeonato Paranaense de Futsal. Às 18 horas, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, a equipe comandada pelo técnico Ivanildo Neto recebe o tradicional Foz Cataratas, equipe que vem dominando a categoria no Estado, com seis conquistas nas últimas sete edições da competição.

Líder do grupo B com nove pontos em três jogos, incluindo a vitória por WxO sobre São Miguel do Iguaçu, que não veio a Marechal Rondon disputar o jogo da 3ª rodada no dia 05 de julho, os rondonenses tentarão manter 100% de aproveitamento no certame. Já o Azulão da Fronteira, que passa por uma reformulação no elenco e não tem pretensões de chegar ao título como aconteceu nos últimos anos, entrou em quadra apenas uma vez, na derrota em casa para o Quedas do Iguaçu.

Casa do Eletricista ARANDELAS

“No início do campeonato propusemos mini metas para os meninos. A primeira era classificar, e estamos muito focados nisso. Sabemos que se vencer o jogo de hoje, matematicamente estaremos entre os quatro, e aí vamos para um novo objetivo, que é ficar entre os dois, por conta do regulamento. Perdemos o Henri, mas o grupo gosta de trabalhar e vamos tentar suprir a falta dele. Os atletas se entregam muito no dia a dia e estou muito feliz com essa postura. Ganhar ou perder faz parte do processo. O que precisamos é ter constância, e isso eles estão tendo, pensando neste jogo, e eles estão fechados em relação a isso”, comenta Neto.

Nied 2021 B1

Sem poder contar com o artilheiro Henri, que fez sete gols em dois jogos antes de se transferir para o futsal da Hungria, o comandante do Marechal aposta no pivô quatro-pontense Dhjeslei para manter o poder de fogo da equipe. “Vou colocar o Dhjeslei para jogar na vaga de Henri. Ele é um menino que vem se destacando muito, é uma gratíssima surpresa para mim, tanto em relação à sua postura como pela qualidade técnica. O trabalho que o Roberto Nunes e o Mico fizeram com ele na base foi muito positivo e confio plenamente nele. Tenho certeza que vai dar conta”, enaltece Neto, fazendo questão de destacar a qualidade de todo o elenco e do adversário de logo mais. “Os outros meninos que estão nos ajudando na rotação estão muito bem também. Será um grande jogo, um clássico. O Foz Cataratas faz um grande trabalho e vamos com muito respeito para competir e tentar vencer o jogo da melhor maneira possível”, projeta o técnico.

 

Segunda-feira tem jogo pela Liga Nacional

Já na segunda-feira (26) será a vez do time principal do Marechal Futsal voltar à quadra do Ginásio Ney Braga para mais um compromisso na Liga Nacional. O adversário desta vez será o Tubarão (SC), em duelo válido pela 11ª rodada da fase de classificação.

Após a derrota por 1 a 0 para o Minas Tênis Clube, no dia 20, o time dirigido pelo técnico Roberto Nunes tenta voltar à briga pelas primeiras posições do grupo C. No momento, o Marechal ocupa a 5ª colocação, com 16 pontos em dez jogos. O Tubarão está em 2º, com 19 pontos em 11 partidas, mesma campanha do líder Foz Cataratas. Ou seja, uma vitória sobre os catarinenses coloca o Marechal dividindo a ponta do grupo C e muito perto da classificação ao mata-mata.

 

Gustavo da Cunha/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Grupo Costa Oeste 2021

 

TOPO