Esportes 8ª rodada da Liga Nacional

Marechal encara o tradicional Carlos Barbosa no Ney Braga nesta sexta-feira

Victor deixou o seu na estreia do Paranaense sub-20 (Foto: Gustavo da Cunha)

Um dos jogos mais esperados pelo torcedor rondonense na temporada acontece nesta sexta-feira (20), às 18h30, quando o Marechal Futsal recebe no Ginásio Ney Braga a ACBF, de Carlos Barbosa (RS), um dos times mais tradicionais do futsal brasileiro e com cinco taças da Liga Nacional na galeria.

E se não bastasse, por si só, desafiar a força da camisa laranja, o duelo que abre a 8ª rodada da Liga Nacional de Futsal 2022 será um confronto direto por um lugar na parte de cima da tabela. Na 7ª colocação, com 12 pontos, o Marechal deixará o time gaúcho, 5º colocado com 14 pontos, para trás em caso de vitória, consolidando-se cada vez mais no pelotão que disputa os primeiros lugares.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Para o desafio desta sexta-feira, o técnico Roberto Nunes, que não poderá contar com os alas Murilo, preservado após levar uma bolada no olho na última partida, e Igor Velho, que sentiu uma fisgada no adutor, além de Gui Falcão e Índio, que se recuperam de lesão, pede atenção total para conseguir um bom resultado. “A expectativa para receber o Carlos Barbosa, uma equipe que vai brigar na parte de cima da tabela, é a melhor possível. Vamos jogar dentro da nossa casa e buscar impor nosso ritmo de jogo. Sabemos que do outro lado tem uma equipe também buscando subir na classificação, mas o mais importante é estarmos concentrados para fazer um excelente jogo. Um jogo como esse se ganha errando menos na defesa, porque para jogar com uma equipe do nível do Carlos Barbosa é preciso estar concentrado a todo momento”, explicou Nunes, que aposta nos garotos da base para suprir as ausências. “Teremos alguns desfalques importantes, mas temos os atletas do sub-20 que jogam no adulto e vão nos ajudar da melhor forma possível. São jogadores com condições para enfrentar a equipe do Carlos Barbosa. O mais importante é buscar a vitória e somar três pontos para subir na classificação”, enfatiza.

[ Publicidade ]
Nied – Junho L

8ª rodada

Além de Marechal e ACBF, outras dez partidas vão movimentar a 8ª rodada da Liga Nacional nos próximos dias, com destaque para o clássico paranaense entre Pato e Marreco, amanhã (21), às 14 horas, e o duelo entre Corinthians e Cascavel, na segunda-feira (23), às 18 horas.

Vitória na estreia do Sub-20

Em seu primeiro jogo no Campeonato Paranaense de Futsal Sub-20, o Marechal derrotou a Acel/Chopinzinho por 4 a 1, na quarta-feira (18), no Ginásio Ney Braga. Com a vitória, os rondonenses chegam a três pontos no grupo A e dividem a liderança com a própria Acel, que havia vencido o Marreco na abertura da chave, na segunda-feira (16), por 5 a 2.

Na primeira etapa o Marechal foi melhor e, após acertar a trave com Neto Lira e Léo, abriu o placar aos 11’ com Jakson, que recebeu ótimo passe de João Lucas, girou sobre o goleiro Léo e anotou o primeiro gol rondonense na competição.

Após o intervalo os visitantes pressionaram e obrigaram o goleiro Eric, um dos destaques da partida, a trabalhar, mas foi o Marechal quem voltou a marcar. Aos 13’, Victor foi derrubado por Formiga dentro da área, e João Lucas cobrou o pênalti com precisão para ampliar.

Na reta final da partida, o goleiro Léo passou a jogar na quadra de ataque e quem apareceu para coroar sua grande noite foi Eric, que fez a defesa no chute de Formiga e mandou de longe para fazer o terceiro. No minuto final, Gustavão recebeu de Gaby na entrada da área e descontou, no lance final, após roubar a bola de Léo no meio da quadra e ver Guilherme chutar. Victor ficou ligado no lance e só teve o trabalho de empurrar para a rede e definir o placar.

O próximo desafio do Marechal no Paranaense Sub-20 está marcado para 27 de maio, contra o Foz Cataratas, novamente no Ney Braga.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO