Fale com a gente

Esportes 5ª rodada

Marechal Futsal encara Santo André neste sábado de olho no G5 da Liga Nacional

Publicado

em

Roberto Nunes, técnico do Marechal: “Estamos muito contentes pelo desempenho da equipe” (Foto: Divulgação)

Manter a sequência invicta e buscar uma vaga entre os cinco melhores times da Liga Nacional. Com objetivo traçado, o Marechal Futsal recebe o Santo André/Intelli (SP), neste sábado (30), às 13 horas, no Ginásio Ney Braga, em confronto válido pela 5ª rodada da principal competição do salonismo brasileiro.

Em 7º lugar na tabela, com sete pontos, o time rondonense terá pela frente um adversário com a mesma campanha, mas com melhor saldo de gols, o que promete um duelo equilibrado no Ney Braga. Se vencer, o Marechal subirá no mínimo duas posições, já que Foz Cataratas e Corinthians, que somam nove e oito pontos, respectivamente, se enfrentam na rodada.

Com uma rara semana de folga no calendário, o técnico Roberto Nunes buscou aproveitar os dias seguidos de treinos para acertar detalhes que podem ser determinantes para alcançar a terceira vitória em casa na Liga Nacional de Futsal. “Foi uma semana cheia para trabalharmos e recuperarmos alguns atletas também, em razão da maratona de jogos e viagens que está sendo bem desgastante. Procuramos fazer algumas correções e ajustes principalmente na defesa, bem como ter um envolvimento maior no ataque. Acho muito importante estar sempre atento a esses detalhes que fazem a diferença no jogo”, expõe o treinador.

Para ele, o entrosamento do elenco rondonense está cada vez maior. “Estamos muito contentes pelo desempenho da equipe e sabemos que dá para melhorar cada vez mais, porque com o passar dos dias, dos treinos, os atletas vão se conhecendo, vão tendo a liberdade para trocar informações que estão ajudando a equipe dentro de quadra”, observa.

 

Fator casa

Ciente da necessidade de fazer uma grande campanha como mandante para conseguir se manter no bloco dos classificados para o mata-mata ao término da fase de classificação, Roberto Nunes reforça a importância do confronto direto diante da equipe paulista. “Esse jogo contra a Intelli é muito importante porque todas as equipes que queiram se classificar têm que fazer valer o fator casa. Temos que somar o máximo de pontos possível no Ney Braga e quando der buscar um ponto fora, como aconteceu em Erechim. Serão poucas equipes que vão tirar ponto lá do Atlântico, que é uma grande equipe e vai estar no topo da tabela. Estamos fazendo nosso trabalho com muita dedicação, correndo por fora e, desta maneira, conseguindo nossos objetivos”, enaltece.

Invicto há cinco partidas, somando Liga Nacional e Série Ouro, contando jogos contra equipes tradicionais do futsal brasileiro (Marreco, Pato, Minas, Umuarama e Atlântico), o comandante do Marechal comemora os números recentes e credita a dedicação do elenco à boa fase na temporada. “Essa invencibilidade é boa. Todos nós gostamos desses números, que nos alegra porque isso foi buscado dentro de quadra, jogando, se dedicando, e é isso que nos deixa felizes, a entrega dos atletas. Com isso, os objetivos estão sendo alcançados e os resultados positivos estão chegando”, menciona Nunes.

O ingresso para o duelo deste sábado contra o Santo André pela Liga Nacional custa R$ 10, podendo ser adquirido antecipadamente na Jaclani Esportes ou na bilheteria do ginásio.
A 5ª rodada da Liga Nacional terá 11 jogos entre hoje (29) e segunda-feira (02).

 

Jogos da 5ª rodada

Sexta-feira (29)
18h00 Tubarão x São José
18h00 Marreco x Jaraguá
21h00 Taubaté x Assoeva

Sábado (30)
13h00 Marechal x Santo André/Intelli
15h00 Campo Mourão x Atlântico
18h00 Cascavel x Blumenau

Domingo (1º)
11h00 Magnus x Pato
14h00 Carlos Barbosa x Umuarama
19h00 Joaçaba x Praia Clube

Segunda-feira (02)
18h00 Foz Cataratas x Corinthians
21h00 Joinville x Minas

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook