Vai começar oficialmente a temporada 2022 para o Marechal Futsal. Nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Ginásio Ney Braga, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes vai receber o Galo Futsal, de Dois Vizinhos, para a primeira das 26 partidas que fará na 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Somadas às 21 rodadas na fase de classificação na Liga Futsal, que começa dia 27, serão 47 jogos até outubro, média de sete compromissos por mês.
O fixo Biro, que emplaca sua terceira temporada vestindo a camisa do Marechal, diz que o renovado elenco formado para 2022 ainda está se conhecendo, porém tem conseguido assimilar as ideias do treinador. “Fizemos uma boa pré-temporada. Chegaram oito novos contratados e isso mudou um pouco a característica do time, porque ano passado era uma equipe mais leve e agora temos um elenco mais forte, no meu modo de ver, principalmente no sistema defensivo. É um time que passa mais a bola do que dribla, mas estamos nos adaptando a isso. Todos ainda estão se conhecendo”, menciona, ampliando: “Fizemos dois bons testes. Um foi o jogo-treino contra o Foz, no qual conseguimos sair com a vitória, e o outro com o atual bicampeão paranaense, o Cascavel, que foi um excelente teste para avaliarmos o que faltava e o que temos a melhorar. A partir disso, o Roberto Nunes foi ajustando algumas coisas, como o tempo de marcação, que estava um pouco atrasado. As coisas estão se encaixando e estamos notando que é um time com uma pegada muito boa, muito competitivo”, analisa.
Mistura de sensações
Segundo o capitão rondonense, o grupo vive uma mistura de sensações à véspera da estreia oficial na temporada. Ele convida a torcida para apoiar o Marechal na estreia contra o Galo. “Para quarta-feira nossa equipe está bem confiante e ansiosa, porque vamos dar início a um ano longo. Serão quase 50 jogos nas primeiras fases da Série Ouro e da Liga Futsal, mas estamos nos preparando para isso e vamos evoluir durante a competição. Nada melhor que o jogo para poder corrigir os erros. Teremos pouco tempo para treinar a partir de quarta-feira, mas é dentro dos jogos que vamos corrigir, então a equipe está muito confiante e acredito que o torcedor não vai se arrepender ao comparecer no ginásio. Vamos pegar uma equipe muito forte, que vem de uns dois anos junta, mas nos nossos domínios temos que nos impor e começar com o pé direito”, pontua Biro.
Atletas
Para o duelo desta quarta-feira o técnico Roberto Nunes tem 16 atletas à disposição, podendo relacionar 14 para o jogo. São eles: Índio, Eric, Bruno, Murilo, Alisson Feroz, Luan, Biro, Caíque, João Machado, Gilvan, JP Quixeré, Bicão, Gui Falcão, Léo Ibaldi, Victor e Dhjeslei.
As ausências confirmadas serão do goleiro Obina, que se recupera de um estiramento no ligamento do joelho, sofrido no jogo-treino contra o Foz Cataratas, e deve ficar pelo menos mais quatro semanas fora da equipe, e do ala Neto Lira, também com problema no joelho.
O ingresso para assistir Marechal e Galo custará R$ 10, podendo ser adquirido na bilheteria no Ney Braga.
O Presente