Fale com a gente

Esportes Jogo nesta quarta-feira

Marechal Futsal visita Coronel Vivida em busca da 3ª vitória no Paranaense Sub-20

Publicado

em

Marechal quer manter a sequência positiva conquistada em casa e se isolar na liderança do grupo A (Foto: Gustavo da Cunha)

Manter a sequência positiva conquistada em casa e se isolar na liderança do grupo A. Com esse propósito, o Marechal Futsal viaja nesta quarta-feira (1º) para Coronel Vivida, no Sudoeste do Estado, onde enfrenta o Coronel Futsal, às 19 horas, no Ginásio Barro Preto, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-20.

Com a possível ausência de atletas importantes, como Vitor, JP Quixeré e Neto Lira, que integram a equipe adulta do Marechal, que jogou na quinta-feira (30) em Campo Mourão (perdeu por 5 a 3) e recebe o Joinville, no sábado (04), ambos pela Liga Nacional, o técnico Vanildo Neto aposta na vontade dos atletas mais novos em aproveitar a oportunidade para voltar com mais três pontos na bagagem. “A preparação para esse jogo está sendo pautada nessa ‘ajuda’ para o adulto, com atletas que ficaram com o time principal, para poder distribuir mais os elencos, então nosso planejamento é levar os atletas mais novos para Coronel. Mesmo assim, acho que vamos gerar uma competitividade muito grande, e é isso o que queremos, ter essa condição de competir e todos os atletas terem esse estímulo e oportunidade de jogo para chegar da melhor maneira possível nas finais do campeonato. Essa é a nossa meta”, expõe.

Apesar dos desfalques, o treinador espera manter a campanha perfeita nesse início de Estadual. “Vamos para lá competir no máximo para tentar sair com três pontos e manter 100% de aproveitamento. Sabemos que vamos pegar uma grande equipe, que estreou com derrota em casa para o Foz e com certeza estará bem motivada para ganhar, mas estamos preparados e com certeza vamos fazer um grande jogo”, projeta.

 

Vitória no clássico

Na última sexta-feira (27), o Marechal conquistou sua segunda vitória no Paranaense Sub-20 ao ganhar por 5 a 2 do Foz Cataratas, no Ginásio Ney Braga.

Na etapa inicial os visitantes tiveram maior volume de jogo e deram algum trabalho para o goleiro Eric, que trabalhou bem quando foi exigido. Mas faltando 25 segundos, os rondonenses, que não conseguiram muitas oportunidades, abriram o placar com um golaço de Pedrinho, que recebeu de Vitor no meio, girou e mandou no ângulo do Olavo, que chegou a tocar na bola, mas não o suficiente para impedir o gol.

Após o intervalo, o Marechal voltou mais ligado e ampliou logo a 1’11’’, com Guilherme, que ganhou a disputa com Olavo dentro da área após jogada de Vitor pela esquerda. Aos 3’, em jogada ensaiada de falta, Guilherme deixou João Lucas na boa para fazer o terceiro. Aos 8’, Gabri recebeu de Chorão na área e descontou para o Foz, mas aos 12’ os rondonenses voltaram a marcar. Após ganhar a disputa com dois marcadores, Vitor fez sua terceira assistência da noite e deixou para Pedrinho fuzilar a meta de Olavo. Aos 14’, quando o goleiro Nicolas foi ao ataque, Léo Negrini roubou a bola e tocou para Neto Lira mandar no canto: 5 a 1. No minuto final, em jogada de dois lances na entrada da área, Bola rolou e Chorão diminuiu para o Foz.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente