Esportes

Marechal Rondon sediará fase macro dos Jogos Escolares do Paraná

Divulgação

A cidade de Marechal Rondon foi escolhida para sediar, de 14 a 18 de junho, a fase macro dos Jogos Escolares do Paraná deste ano. A oficialização aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), no gabinete do prefeito Marcio Rauber, durante visita do chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, professor Léo Inácio Anschau. Ele se fez acompanhar por Rejane München, coordenadora regional do evento esportivo estadual.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Trata-se, segundo Rejane, do maior evento do gênero na América Latina. Da fase macro, com sede em Marechal Rondon, deverão participar estudantes-atletas e comissões técnicas de quatro núcleos regionais de Educação, sediados em Assis Chateaubriand, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu. A estimativa é de que a cidade receba, durante as competições, em torno de 1,4 mil participantes. Estamos felizes por Marechal Rondon retomar o seu lugar de destaque, pois esta é uma cidade que sempre praticou e valorizou o esporte, disse a coordenadora.

Já o professor Léo Anschau observou que os jogos escolares complementam o processo educacional e promovem uma grande integração. Esse evento reforça o cunho pedagógico e ajuda na formação cidadã dos nossos jovens estudantes, destacou.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer já está tomando as primeiras providências para realizar o evento, conforme adiantou o secretário Cristiano Metzner (Suko). O prefeito Marcio Rauber é um entusiasta do esporte e, com certeza, nos dará as melhores condições para que façamos um grande evento, com planejamento, organização e dedicação, garantiu Suko.

TOPO