Esportes

Martin Luther conquista o tetracampeonato paranaense de vôlei

O Presente

 

A invencibilidade de dois anos do Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon ganha mais um capítulo em sua história. O time do Oeste do Estado garantiu o tetracampeonato do Campeonato Paranaense Sub-19 Série A após vencer o Clube Curitibano/Expoente. A partida final que aconteceu no sábado (23), no Palácio de Cristal, no Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), encerrou em 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 24/26, 25/23, 16/25 e 15/6, após 2h11 de jogo.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Na disputa de terceiro lugar Telêmaco Borba/AVTB superou o Maringá/Famma/Anglo em 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 22/25, 25/23 e 25/12, após 1h47 de jogo, garantindo a medalha de bronze.

O técnico tetracampeão, Claudemiro Vieira dos Santos (Miro), comemorou o título conquistado fora de casa. “É muito importante confirmar esse resultado com 100% de aproveitamento para fortalecer cada vez mais a equipe. É um grupo muito jovem, com oscilações ainda, dentro da normalidade, mas elas estão de parabéns por todo trabalho que fizeram”, enaltece.

A central da equipe campeã, Larissa Besen, foi um dos destaques da temporada e recebeu o troféu Paulãozinho entregue às melhores atletas em cada uma das posições. “É uma emoção incrível porque tivemos momentos difíceis no jogo, mas conseguimos superar, mesmo com muitos erros cometidos. Foi muito difícil manter o título com toda essa pressão e agora só nos resta agradecer e comemorar”, comentou Larissa.

Ao final da partida decisiva, o técnico curitibano, Jorge Edson, comentou sobre o set decisivo e também elogiou o campeão, vislumbrando um possível reencontro. “O time adversário jogou muito bem e foi eficaz na hora que precisava, no último set. Nosso time jogou na exaustão. Ontem poderia ter economizado e feito três a zero, poupando energia, mas isso não é desculpa, apenas uma suposição. Só peço às meninas que não desistam e continuem nesse caminho que é muito certo. Quem sabe em um futuro próximo possamos nos confrontar novamente com o time do Martin Luther e ter a possibilidade de quebrar essa invencibilidade”, declarou o técnico.

Após o pódio, foram entregues às melhores atletas da competição o Troféu Paulãozinho. As oito atletas foram eleitas pelos técnicos das seis equipes que participaram do campeonato. Confira abaixo a lista dos destaques:

Líbero: Lorrana – Maringá/Famma/Anglo

Levantadora: Júlia – Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon

Centrais: Larissa e Bruna – Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon

Ponteiras: Tífany (Telêmaco Borba/AVTB) e Thaís (Clube Curitibano/Expoente)

Oposta: Kauana – Clube Curitibano/Expoente

Mais Valiosa Atleta: Tífany – Telêmaco Borba/AVTB

 

EQUIPES

Clube Curitibano/Expoente: Maria Julia Loureiro, Maria Fernanda Branco, Andressa Oliveira, Marciely Bueno, Letícia Mikilita, Suelen Custódio, Maria Eduarda Oliveira, Luana Cordeiro, Isabela Adamazyk, Thalisiê Del Claro, Kauna dos Santos, Thaís de Oliveira, Tainá Anschau e Taynara Nogueira. Técnico: Jorge Edson Brito. Assistentes: Alison Jagher e Bernardo Romano. Fisioterapeuta: Merli Felisbino.

Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon: Bianca Lissadalpra, Isabel Beiersdorf, Júlia Gobs, Milena Parolin, Bárbara Almeida, Renata Baioco, Alexia Cocco, Dayane Dias, Elis Pilz, Gabrieli Gagliassi, Bruna Schmitt e Larissa Besen. Técnico: Claudemiro Vieira dos Santos. Assistente: Luis Fernando Kubiski.

TOPO