Fale com a gente

Esportes

Mascherano é oficializado como novo reforço do Hebei Fortune da China

Publicado

em

Barcelona e o Hebei Fortune chegaram a um acordo para a transferência de Javier Mascherano, que se juntará ao clube chinês a partir de 26 de janeiro, sexta-feira. Foi assim que o clube catalão oficializou, com um breve comunicado na manhã desta quarta-feira, a saída do volante argentino rumo ao futebol chinês após sete anos e meio de serviço na Catalunha. Lá, ele usará a camisa 14 (a mesma dos tempos de Barça) e será companheiro de equipe do brasileiro Hernanes do marfinense Gervinho e do compatriota Lavezzi.

Mascherano chegou em 2010 ao Barcelona ao custo de € 22 milhões a pedido de Guardiola, que buscava um nome para substituir Carles Puyol à alturana defesa. Quase uma década depois, o argentino foi vendido por € 5,5 milhões aos chineses, que fecharam um contrato por duas temporadas com o jogador.

Para celebrar os serviços prestados pela equipe, o Barça organizou uma cerimônia de despedida com transmissão pela internet na manhã desta quarta-feira. O ato contou com a presença de Josep Maria Bartomeu, presidente do clube catalão, além de todo o elenco.

 

– Foi um sonho jogar na melhor equipe da história por sete anos e meio. Foi o melhor capítulo da minha carreira e estou feliz por sair desta maneira do clube – se emocionou Mascherano.

 

Segundo o "Mundo Deportivo", Mascherano vai se despedir dos torcedores nesta quarta-feira, na partida contra o Espanyol, válida pela volta das quartas de final da Copa do Rei. O zagueiro não deve vestir uniforme, recebendo somente uma homenagem antes do início do confronto. A expectativa era de que o adeus fosse dentro de campo, mas o jogador está lesionado.

Durante sua passagem pela equipe espanhola, Mascherano atuou em 333 partidas. No período, foi elogiado muito mais por seu espírito de luta e pelo poder defensivo que por gols ou assistências. O argentino só fez um gol pelo clube, em goleada por 7 a 1 contra o Osasuña, em 2017. Antes do Barcelona, o "Jefe" teve passagens por Corinthians, West Ham e Liverpool.

Mascherano se despede do Barcelona (Foto: Albert Gea / Reuters)

Copyright © 2017 O Presente