Fale com a gente

Esportes

Massa diz que ‘vai para cima’ e admite namoro com a Lotus

Publicado

em

Divulgação
Felipe Massa anunciou saída da Ferrari. Dirigentes da Lotus e McLaren têm sondado Massa

O casamento de Felipe Massa com a Ferrari chegou ao fim. As sete corridas que faltam para o fim do campeonato mundial de Fórmula 1 serão apenas para finalizar o último ciclo juntos no relacionamento que durou oito temporadas. Depois do Grande Prêmio do Brasil, no dia 24 de novembro, cada um segue o seu caminho.

Ainda com o futuro incerto, o piloto brasileiro, de 32 anos, já está com a cabeça em 2014 e vai usar as últimas provas para entrar bem na nova escuderia. Ele falou sobre as conversas com a Lotus e a McLaren e garante que, nas próximas corridas, não será escudo do companheiro de equipe Fernando Alonso, segundo lugar no Mundial e na briga pelo título com Sebastian Vettel.

“Não. Agora vou para cima”, afirmou. Para Massa, a saída do time de Maranello o deixou mais à vontade nessas últimas corridas. Além disso, ele espera um bom carro em 2014 para continuar o sonho de lutar pelo título mundial, que quase veio em 2008, quando chegou até a última volta com chance de ser campeão, mas viu o inglês Lewis Hamilton rir por último.

“O orgulho da minha carreira é muito grande. É lógico que eu gostaria de ser campeão, como ainda vou lutar para isso. Não estou encerrando por aqui a minha carreira. Estou muito mais solto, livre. Acho que pode ser bom para mim. Lógico que tenho que arrumar um carro competitivo. Correr por correr, só fazer parte da Fórmula 1 e não ter chance de lutar pelas vitórias, não quero. Não é impossível. É uma mudança, e espero que seja para melhor”, destacou.

Sobre o futuro, ele citou a Lotus como um provável destino. A vaga seria a de Kimi Raikkonen, que está entrando no lugar do brasileiro na Ferrari. Além disso, ele conta que também recebeu uma sondagem da McLaren, mas as conversas ainda não evoluiram.

“A gente está negociando. Na minha opinião, a Lotus tem um carro competitivo, que é o que eu quero. É uma equipe que tem uma história muito importante para o Brasil também. Eles tiveram um momento difícil até financeiramente. Estamos tendo muitas conversas para tentar achar um caminho também, não só para mim, mas para a Lotus continuar com um bom carro. Já tive contato com a McLaren. Não posso avaliar, é difícil dizer. Com a Lotus, o contato foi muito bom”, comentou.

Ao seu lado, Massa conta com o apoio da mulher, Rafaela. Para ela, a melhor equipe será a que der as melhores condições para que o piloto renda seu máximo. “Não sei o que vai acontecer, para qual equipe ele vai. (Gostaria que ele fosse) Para onde ele achar que vai ser feliz, onde ele puder ser o piloto que ele é”, revelou a esposa.

Em sua história na Ferrari, Massa afirma que o momento mais complicado foi na última temporada. O piloto admite que, àquela altura, faltava desempenho. Mais do que nunca, viu seu futuro na Fórmula 1 ameaçado até conseguir dar a volta por cima. A memória mais triste, porém, é outra. O piloto lembra-se com pesar do GP da Alemanha, em 2010, quando recebeu ordens para dar passagem para Fernando Alonso.

“Aquele dia doeu muito, doeu bastante”, admitiu. Nesta temporada, Massa está em sétimo lugar na classificação, com 79 pontos. O melhor resultado do ano foi o terceiro lugar no Circuito da Catalunya, na Espanha.

Copyright © 2017 O Presente