Esportes

Mercedes e Santo Antônio disputam o título feminino de handebol

O Presente

 

Depois de duas partidas eletrizantes, decididas nos minutos finais, as seleções femininas de Mercedes Handebol/MCR Amidos e Santo Antônio do Sudoeste conquistaram, no sábado (04), a vitória e a vaga para disputar a final do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, que está sendo realizado em Toledo.

Casa do Eletricista – RETOMA

A disputa final tem início às 10h30 deste domingo (05), no Ginásio Alcides Pan. A briga pelo 3º reuniu as equipes Prefeitura de Mariluz e Jussara/Handebol, às 08h30.

 

Semifinal

Diante do Jussara Handebol, as mercedenses suaram a camisa para superar as adversárias, que não deram colher de chá, mantendo o jogo empatado a maior parte do tempo. Faltando dois minutos para o apito final, a equipe do Oeste virou o placar, mantendo a vantagem até o final, 16 a 14.  A goleira de Jussara, Deisiane Carvalho, foi a melhor jogadora em quadra.

A vitória foi muito comemorada pela equipe, entre lágrimas e sorrisos por ter conquistado o direito de disputar o título em sua primeira participação no torneio estadual sub-14.

De outro lado, Santo Antônio passou à final vencendo a Prefeitura de Mariluz/Handebol por 19 a 17. Para coroar a classificação, Ana Leticia Ferreira foi eleita atleta destaque do jogo. A técnica de Santo Antônio do Sudoeste, Leonilda da Silva, que disputa pelo segundo ano consecutivo uma final da categoria pela sua cidade, ressaltou que a disputa agora é pelo tetracampeonato.

TOPO