Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Esportes

Micale tem apenas quatro meses para salvar a temporada do Atlético-MG

Com poucas opções no mercado, após a demissão de Roger Machado, o Atlético-MG optou pela solução mais caseira e simples. A contratação de Rogério Micale, menos de 24 horas após a demissão do antigo treinador, é uma aposta atleticana para tentar salvar a temporada na busca por um título em 2017. No entanto, a escolha é uma aposta bastante arriscada.

Micale conhece bastante o Atlético-MG, onde trabalhou por quatro anos nas categorias de base do clube. Fora do Galo, teve como grande sucesso a conquista da medalha de ouro na Rio 2016, dando o título inédito para a seleção brasileira. No entanto, o próximo desafio será o primeiro à frente de uma grande equipe. E ele já chegará bastante pressionado, tendo dois compromissos decisivos em mata-mata e uma sequência pesada no Campeonato Brasileiro.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

O contrato até dezembro de 2017 dá a Rogério Micale um prazo de validade com o seu trabalho e deixa claro o que a diretoria espera. No Atlético-MG, sua principal missão será dar ao time um bom rendimento na Copa do Brasil e na Libertadores, os dois caminhos mais rápidos para conquistar uma taça. Caso consiga ser campeão, o novo técnico abre espaço para se manter no comando da equipe alvinegra em 2018.

Rogério Micale estava na China, onde ministrava um curso de futebol e é esperado em Belo Horizonte já nesta segunda-feira, quando será apresentado e comandará o primeiro treino, já se preparando para o confronto contra o Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na capital mineira, Micale terá o apoio da família, que está morando em BH. Recentemente, o treinador voltou de mudança para a capital mineira, onde ficará com a esposa e a filha, que está grávida.

Na partida deste domingo (23), contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG será comandado por Diogo Giacomini, um velho conhecido de Rogério Micale. Os dois trabalharam juntos na base do Galo e compartilham de uma filosofia de trabalho parecida.

"Eu vejo com ótimos olhos. O Micale é um amigo de longa data, um profissional de primeira linha, que fez um trabalho de excelência na base do Atlético. Trabalhos muito bem juntos, com gerações que geraram frutos ao clube. Fez um excelente trabalho na base da seleção brasileira. Campeão olímpico, vice mundial. O clube acerta em cheio na contratação e vai fazer um grande trabalho", destacou Giacomini.

 

Globo Esporte

TOPO