Fale com a gente

Esportes

Na volta de Wallace, Brasil atropela Bulgária em revanche na Liga Mundial

Publicado

em

Depois da derrota no último domingo (11) para a Bulgária, quando poupou alguns atletas, a Seleção Brasileira entrou com 100% da força para jogar contra os europeus na sexta-feira (16) e deu um show.

O placar foi de 3 a 0, parciais (25/15, 25/19 e 25/22), em partida válida pela sétima rodada da Liga Mundial, em Córdoba, na Argentina. A Bulgária, que poupou nos dois primeiros sets seus principais atletas, viu o Brasil abrir 9 a 0 logo de cara. Depois, o passeio continuou, e a seleção só sofreu um pouco no terceiro set, até chegar ao quinto triunfo em sete partidas na Liga. Na tabela, o time de Renan está em , atrás de França e Sérvia.

Após mesclar bastante titulares e reservas nos seis primeiros jogos, o técnico Renan Dal Zotto começou o jogo com o time, teoricamente, principal: Bruninho, Wallace, Maurício Borges, Maurício Souza, Lucão e Lucarelli, todos campeões na Rio 2016, além do líbero Thales, substituto de Serginho, que se aposentou.

Depois de encarar a Bulgária, o Brasil pega a anfitriã Argentina no sábado e fecha a primeira fase da Liga Mundial no domingo contra a Sérvia. Por ser o país-sede, o Brasil está garantido na fase final entre 04 e 08 de julho, na Arena da Baixada, em Curitiba.

 

Brasil completo
Pela primeira vez na Liga, a Seleção Brasileira está com o elenco completo. Para a etapa da Argentina da competição, os campeões olímpicos Walace e Lipe se uniram ao grupo, não estiveram nas duas primeiras semanas do evento. O levantador Raphael também fez sua estreia. No elenco, estão dez dos doze campeões olímpicos na Rio 2016, as únicas exceções são Serginho, aposentado, e William, que pediu dispensa.

 

Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente