Fale com a gente

Esportes Artilheiro

Nico López volta ao Inter para ampliar poder de fogo na fase mata-mata

Publicado

em

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Experimente rever os melhores lances do Internacional em 2019 e nas últimas duas temporadas. Gols, jogadas de efeito e de perigo, dribles… Invariavelmente, você verá a bola passando pelo pé esquerdo de Nico López. Artilheiro da equipe no ano – e em 2017 e 2018 -, o uruguaio volta a ficar à disposição após dois jogos de suspensão para ampliar o poder de fogo e ser arma letal na série de confrontos decisivos que a equipe tem pela frente.

Odair Hellmann faz mistério sobre uma escalação alternativa, mas o camisa 7 estará no time para encarar o Novo Hamburgo neste sábado (23), às 19 horas, no Estádio do Vale, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O uruguaio retorna após cumprir mais dois jogos de suspensão por uma confusão com Victor Sallinas na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, em 10 de fevereiro.

A punição despertou indignação da diretoria colorada e motivou até uma alteração de estratégia para o Gre-Nal do último domingo. Os titulares foram sacados do embate com o maior rival. Ao fim e ao cabo, Inter e Grêmio travaram um Gre-Nal de reservas, vencido pelos gremistas por 1 a 0.

Mas tudo isso reside no passado. Neste sábado, a presença de Nico López em campo representa o retorno da principal arma ofensiva do Inter nos últimos três anos. Com quatro gols marcados no ano, o uruguaio tem a missão de manter a evolução do ataque e ampliar a efetividade de um setor que ainda deixa a desejar.

Currículo e talento, o uruguaio tem de sobra. Basta olhar para a artilharia do Inter. Não apenas em 2019, mas em 2018 e 2017. Lá estará o nome de Nico López. Por tudo isso, a diretoria se antecipa e já inicia as conversas para renovar o contrato do atacante. O desejo é mútuo para ampliar o vínculo, que se encerra apenas na metade de 2020.

“Sinceramente, ele é um dos melhores finalizadores que eu conheci na minha carreira de futebol. A gente tem que usar. Provou que tem muita qualidade. Espero que ele siga crescendo como jogador, como pessoa, porque ele tem muita coisa boa para nos dar”, declara o companheiro Rafael Sobis.

 

Com Globo Esporte

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente