Fale com a gente

Esportes

Onipresente, Chape volta a campo após 23 horas para encarar o Cruzeiro

Publicado

em

Sirli Freitas / Chapecoense
Garotada da Chape posas para foto em treinamento descontraído na Cidade do Galo

A Chapecoense mostrará na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte, sua onipresença. Ao mesmo tempo em que se concentra em Florianópolis para buscar a recuperação no Catarinense, sábado, diante do Brusque, depois da atordoante derrota por 3 a 0 para o Avaí, o clube enfrenta o Cruzeiro, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga. Intervalo de cerca de 23 horas entre o apito final de um jogo e o inicial de outro no estrangulado calendário previsto para o Verdão em 2017.

Com oito competição previstas – Catarinense, Primeira Liga, Libertadores, Brasileirão, Copa Suruga, Joam Gamper, Copa do Brasil e Sul-Americana -, a Chape apelou para todas as esferas pedindo uma nova data, mas o máximo que conseguiu foi o adiamento em um dia do duelo com a Raposa. A solução? Apostar na garotada que fez bonito na Copa São Paulo, reforçada por outros Sub-23, para seguir vivo na competição, depois do tropeço em casa para o Joinville, na estreia.

Emerson Cris será o comandante da equipe no Mineirão e tentou apontar fatores positivos, como dar oportunidade a jovens que ainda não figuram nos planos de Vagner Mancini. O treinador principal, por sinal, teve influência na definição da equipe, que seguirá o mesmo esquema tático dos profissionais: 4-3-3.

– Para esses meninos, é um grande ganho, acelera a maturação. O Cruzeiro é uma grande equipe, mas futebol é onze contra onze. Conversei com o Mancini e entramos em acordo para jogar de uma maneira parecida com a que ele joga.

A equipe Sub-23 já foi alternativa para a Chape em outra situação delicada neste início da temporada, quando marcou um amistoso com o River, do Equador, em Guayaquil, dois dias antes do 0 a 0 com o Joinville pela própria Primeira Liga. Na ocasião, Lucas Mineiro marcou o gol do empate por 1 a 1. O volante, por sinal, é um dos destaques do time, que conta ainda com toda “experiência” de Lourency e Wesley Natã no ataque.

O primeiro participou da campanha do título da Sul-Americana e já fez até gol entre os profissionais, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, enquanto o segundo teve participação importante no acesso do Bahia para Série A, indo às redes duas vezes. Dos 23 contratados para este início de temporada, apenas um estará em campo: Lucas Marques, volante vindo do Internacional que atuará improvisado na lateral direita.

Também em Belo Horizonte, no Independência, o Atlético-MG recebe o Joinville, às 19h15, pela mesma segunda rodada do Grupo C da Primeira Liga. Com três pontos, o Cruzeiro lidera, seguido pela dupla catarinense, com um, e o Galo, com zero.

Copyright © 2017 O Presente