Fale com a gente

Esportes

Os Kaiambiques e CWA abrem o Troféu O Presente/Tropical Yamaha

Publicado

em

Joni Lang/OP

Arno Kunzler, Josué Maioli e Paulo Rodrigo Coppetti: proposta de que a competição se firme como alternativa aos esportistas na região

Passado o período de inscrições, organização das equipes e do congresso técnico para formação dos grupamentos, o pontapé inicial do 1º Troféu Jornal O Presente/Tropical Yamaha, Campeonato Regional de Futebol Suíço, será dado segunda-feira (08), em Bom Princípio, interior de Toledo. A expectativa é de que além de atletas, as partidas sejam prestigiadas pela comunidade local.

 

O primeiro jogo do certame será entre as equipes Marmoraria São Gabriel/Os Kaiambiques e CWA/Chácara Witeck Ansolin, às 19h45, ambas de Toledo. Na sequência os atletas da equipe Mundial Auto Center também de Toledo – medirão forças com o time SFC/Kolle Tintas/Lassic Jeans/J amp;A Pinturas/Posto Tonin/Opus Serigrafia e Brindes, de Marechal Cândido Rondon.

O campeonato é organizado pela JZ Sports Assessoria e Organização de Eventos Esportivos, tendo como patrocinadores o Jornal O Presente e a Tropical Yamaha. Em números, a competição reúne 225 jogadores que representam 15 equipes de sete municípios da região, além de dirigentes, somando 270 pessoas diretamente envolvidas.

Joni Lang/OP

Coordenador do torneio, Jean Zeni: “O campeonato será disputado,

porque as cidades menores inscreveram atletas que as representam

em outras competições”

O campeão será premiado com uma motocicleta Yamaha Crosser XTZ 150 cc, troféu e medalhas; o vice-campeão receberá R$ 3 mil, troféu e medalhas; e o 3º lugar será premiado com R$ 2 mil, troféu e medalhas. Conforme os diretores do Jornal O Presente, Arno Kunzler e Paulo Rodrigo Coppetti, e o diretor da Tropical Yamaha, Josué Maioli, a competição tende a se firmar como nova alternativa de incentivo ao esporte na região, com a proposta de jogos serem realizados em inúmeros municípios.

 

De acordo com o coordenador do campeonato, Jean Zeni, serão realizados 30 confrontos na 1ª fase, dez em cada um dos três grupos. Distribuímos as 15 equipes participantes em três grupos, cujos classificados às quartas de final serão o 1º e o 2º colocado de cada grupo, além dos dois melhores terceiros lugares. As disputas devem ser realizadas por período de dois meses até que seja conhecido o campeão, explica.

Segundo Zeni, a aceitação foi muito boa por parte dos dirigentes dos times, que montaram equipes competitivas e atletas talentosos. Não vinha acontecendo na região um campeonato com premiação tão boa como essa, então acredito que isso também tenha motivado as equipes a se inscrever. A nossa ideia é de que haja bons jogos, porque cada município tem atletas exclusivos da cidade, com a expectativa de que a competição seja a largada para mais eventos desse nível, ressalta.

Partidas equilibradas

Para o técnico da equipe Marmoraria São Gabriel/Os Kaiambiques, Laudemir Aparecido de Souza (Lau), o duelo de abertura deve reservar surpresas, pois, diz que o oponente CWA/Chácara Witeck Ansolin é um time forte. Esperamos muita garra e determinação por parte dos atletas, pois a nossa chave é difícil, com três times de Toledo. O jogo deve ser disputado, mas acredito que vamos conseguir os três pontos e, apesar de não ter como prever, nossos jogadores vão buscar a vitória. Nossa equipe tende a corresponder, pois está com vontade e está bem organizada, afirma.

Jogo Pegado

O técnico da equipe CWA/Chácara Witeck Ansolin, Fernando Roberto Ansolin, prevê um jogo pegado na segunda-feira, difícil, porém com resultado positivo. As equipes são boas, equilibradas e as partidas devem ser disputadas. Caímos em uma chave de Toledo e pelo histórico a rodada vai ser boa. Acredito na vitória do time (na estreia), cujo destaque deve ser a equipe bem entrosada e que está há dois anos com os mesmos atletas. Sabemos que a outra equipe tem nome, então devemos estar atentos aos lances, pois o jogo vai ser equilibrado, opina.

Acirrado

Já o técnico da equipe Mundial o Auto Center, Sérgio Paulino, acredita que a partida diante do selecionado SFC/Kolle Tintas/Lassic Jeans/J amp;A Pinturas/Posto Tonin/Opus Serigrafia e Brindes deve ser acirrada, com criação de boas oportunidades por parte de atletas de ambos os times. Deve ser um grande jogo, além do mais, todas as equipes que se inscreveram no certame estão à altura de disputar o título, menciona. Acredito em um ótimo jogo na abertura com o oponente, de Marechal Rondon, sendo que nossos atletas vão disputar para ganhar. Montamos um time para participar e competir de igual para igual com outras equipes por bons resultados. Chegamos à semifinal na Taça Tarobá. Os garotos do nosso time são de Toledo, jogam o futebol amador, e têm um nível muito bom, mas devemos estar preparados, pois a equipe de Marechal Rondon pode ter surpresas, pela qualidade. Apesar de acirrado, tenho como palpite a vitória a nosso favor, em um placar de 3 a 2, conclui. A reportagem de O Presente tentou contatar com o técnico da equipe SFC, de Marechal Rondon, porém não o localizou.

Copyright © 2017 O Presente