A comissão técnica do Palmeiras estimou em 66 a pontuação necessária para se garantir na Série A do Brasileiro do ano que vem. Para atingir esse número, bastam mais seis vitórias. Assim, na expectativa mais otimista, a volta do clube à elite se confirmaria em 05 de outubro, quando o time enfrenta o ABC no Rio Grande do Norte. Mas os jogadores estão proibidos de fazer esse cálculo.
Pela campanha, é possível prever com antecedência o retorno do Verdão. A equipe iniciou a 22ª rodada com 15 pontos de distância para o quinto colocado, primeiro clube fora da zona de acesso, e a posição é ocupada pelo América-MG, exatamente o adversário deste sábado (14).
Os 15 pontos de vantagem, se mantidos, garantem o Palmeiras subirá com cinco rodadas de antecedência, em 02 de novembro, quando enfrenta o Paraná. A distância para o primeiro time fora do G-4, entretanto, será ampliada em caso de vitória neste sábado.
O técnico Gilson Kleina, contudo, está ciente de que pode estar à frente de um time recordista. Kleina abriu um sorriso ao ser informado da possibilidade de superar o Corinthians, dono da melhor campanha da história da Série B somando 85 pontos em 2008, número que será superado pelo Verdão se o time tiver 71% de aproveitamento nos 17 jogos restantes – até agora, o aproveitamento do Palmeiras é de 76,2% no torneio.