Fale com a gente

Esportes

Palmeiras recebe o Botafogo na primeira chance de conquistar o título

Publicado

em

César Greco/Agência Palmeiras

A profecia feita por Cuca antes mesmo da estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro pode ser concretizada neste domingo (20). Às 17 horas, o Verdão recebe o Botafogo, na arena, na sua primeira oportunidade de confirmar o título nacional, algo que o treinador já havia previsto seis meses antes.

Em entrevista publicada pelo GloboEsporte.com no dia 2 de maio, o treinador disse que o Palmeiras buscaria o título do Brasileirão. Hoje, dia 20 de novembro, depois de fazer a sua equipe terminar na liderança em 26 das 35 rodadas do torneio, ele tem a primeira chance de transformar toda a expectativa em realidade.

“Eu poderia ficar quieto aqui e não falar, mas eu vou ser mesmo. Nós vamos ser campeões brasileiros. Não é demagogia ou ofensa a outro time, é porque nós vamos buscar. Vou conversar com o grupo, eles vão dividir isso comigo. Vai ser jogo a jogo. Vamos fazer do Brasileirão um mata-mata a cada partida”, disse, na ocasião.

Líder com 71 pontos, o Palmeiras precisa vencer o Botafogo e torcer por tropeços dos concorrentes diretos. Para o Verdão ser campeão, além dos três pontos contra os cariocas, tem de torcer para o Santos (2º com 67 pontos) perder para o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e para o Flamengo (3º com 66 pontos) não ganhar do Coritiba, no Maracanã. O único “problema” é que a partida no Rio de Janeiro será disputada mais tarde, às 19h30.

Em clima de final, o time de Cuca terá mais uma vez grande apoio da torcida. Os ingressos para a partida contra o Alvinegro carioca estão esgotados desde o dia 11. Os alviverdes têm a melhor média de público do torneio, com 31.545 torcedores por jogo em casa, e devem fazer mais uma grande festa.

Nos últimos jogos, o grito “seremos campeões” começou a ganhar mais força, do aeroporto de Congonhas até as arquibancadas e as ruas da cidade de São Paulo. Tudo na expectativa do fim de um jejum que já dura 22 anos.

Copyright © 2017 O Presente