Ford Show Rural
Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Palmeiras vence Bragantino e pode garantir acesso no sábado

O Palmeiras está cada vez mais perto de voltar à elite do Campeonato Brasileiro. Hoje (19), o Verdão conquistou mais uma vitória na Série B, por 2 a 0, sobre o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Alan Kardec e Wesley foram os autores dos gols alviverdes.

Com a vitória, o Palmeiras abriu 19 pontos para o Paraná, quinto colocado. Agora, se o time de Curitiba não vencer nesta terça-feira o jogo contra o Atlético-GO e, em seguida, o duelo diante do Joinville no fim de semana, o Verdão poderá garantir o acesso à Série A com uma vitória no sábado, sobre o São Caetano, no Pacaembu. A projeção atual para dos matemáticos para a vaga antecipada é de 70 pontos conquistados.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O Jogo

Apesar de jogar em casa, o Bragantino quase não mostrou força ofensiva no primeiro tempo. O Palmeiras era soberano em campo e deitava e rolava pelo lado direito do ataque, com boas subidas de Luis Felipe. O gol alviverde era só questão de tempo para aparecer. E não tardou.

Aos 28 minutos, Alan Kardec recebeu na intermediária, teve tempo de sobra para dominar e pensar no que iria fazer, e chutou no canto direito do goleiro Leandro Santos, que demorou uma eternidade para pular e viu a bola entrar na rede. O Bragantino deixava muito espaço em suas duas linhas mais recuadas, e o Palmeiras cansou de trocar passes e criar boas jogadas. Mas o time não conseguia ampliar…

No segundo tempo, logo aos seis minutos o atacante Leandro recebeu o segundo amarelo e foi expulso depois de sofrer falta de Robertinho e se enroscar com o adversário. Com um homem a menos, o Verdão ficou mais recuado, e o Bragantino girava a bola em busca de espaços. O Palmeiras, porém, manteve-se bem posicionado na defesa, e o goleiro Fernando Prass era um mero espectador da partida.

Aos 20, o zagueiro Guilherme, que recebia atendimento fora de campo, voltou para paralisar a jogada, quando Henrique recebeu toque curto no escanteio. O lance deixou o zagueiro alviverde revoltado, e os jogadores trocaram empurrões. Depois da confusão, parecia que o Palmeiras voltou a ter 11 jogadores em campo. O Bragantino chegou apenas uma vez, com cabeceada perigosa de Nilson. Já o Verdão chegou a acertar a trave, com Alan Kardec cobrando falta.

Nem nos minutos finais, o Palmeiras ficou com dois jogadores a menos, já que Alan Kardec estava no sacrifício porque as três substituições haviam sido feitas. O Bragantino conseguiu pressionar e quase chegou ao empate. Quem achou o gol, entretanto, foi o Palmeiras, aos 48 minutos, com um lindo chute de Wesley. O Verdão continua soberano na Série B. O acesso é só questão de tempo.

TOPO