Copagril
Esportes

Para Lotus, currículo e experiência contam a favor de Massa

Divulgação
O piloto brasileiro Felipe Massa está sendo sondado pela Lotus

Sem poder contar em 2014 com Kimi Raikkonen, que acertou com a Ferrari, a escuderia Lotus não tem pressa para achar um substituto. Entretanto, não esconde que Felipe Massa – que perderá a vaga para o finlandês no time de Maranello – e Nico Hulkenberg, da Sauber, estão na mira.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o chefe do time Eric Boullier voltou a analisar esses dois nomes, destacando bastante a experiência do brasileiro, que pode ser importante em uma temporada com grandes mudanças de regulamento.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Ambos são muito velozes. Felipe está mais no fim da carreira do que no início. Ele quase foi campeão (em 2008) – foi campeão por meia volta! Ele tem muita experiência, o que é muito valioso. Já Hulkenberg é bem cotado no paddock. A questão é se gostaríamos de ser conservadores e trabalhar com um piloto experiente – especialmente com os novos motores e sistemas de energia do próximo ano – ou se apostaremos em um jovem?”, ponderou.

Perguntado o quão valioso seria ter um piloto que já venceu corridas, como no caso de Felipe, que possui 11 vitórias no currículo, Boullier seguiu. “É verdade que você tem um nível diferente de confiança quando você é um cara que já venceu corridas. Isso está na lista de prós de Felipe”, admitiu.

TOPO