O Presente
Esportes

Parabadminton intensifica treinos para o Campeonato Nacional

calendar_month 23 de julho de 2013
2 min de leitura
Divulgação
Cintya Oliveira é mais uma das promessas do parabadminton toledense que vem ganhando destaque nas competições que disputa

A rotina é intensa. Quatro horas de treino por dia para preparar o corpo e a mente para atingir um único objetivo: subir ao pódio para trazer medalhas ao Paraná. Assim tem sido o dia a dia da equipe de parabadminton da Atacar/Unipar/Toledo/Volvo/Oi/Prati-Donaduzzi, formada por dez atletas, sendo seis crianças e quatro adultos.

O grupo é coordenado pelo técnico Fábio Bento e os professores auxiliares Jefferson Machineski, Junior Baldoria Brandão e Fábio Ferreira da Silva, que desde o início deste mês estão preparando o selecionado para disputar o Campeonato Nacional de Badminton e Parabadminton, que acontecerá de 14 a 16 de setembro, em Fortaleza (CE).

“No momento estamos cuidando da parte técnica e física dos atletas, pois eles estão na primeira etapa do período preparatório da periodização, fazendo exercícios de força e resistência na areia, além de corridas para melhorar a velocidade”, explica Bento.

E os resultados destes treinos intensos já mostram a experiência da equipe em quadra. Cintya Oliveira é mais uma das promessas do parabadminton que vem ganhando destaque nas competições. Na segunda etapa do Campeonato Paranaense, disputado em junho, a atleta, segundo o treinador, foi a que mais mostrou evolução, tanto no aspecto físico quanto no técnico.

“Treinar diariamente é muito importante porque melhorei minha parte física. É isso que quero para o meu futuro e não me vejo mais sem praticar o Badminton. Para eu ser uma boa jogadora tenho que treinar duro”, destaca.

Conforme o dirigente, visando bom desempenho no torneio nacional, a seleção está treinando quatro horas diárias. “Com as cargas de trabalho calculadas para cada atleta será possível atingir bons resultados no Campeonato Nacional. Nosso objetivo não é só a conquista de medalhas, mas termos uma boa evolução em quadra para adquirirmos experiências para as próximas competições, pois temos atletas novos em fase de amadurecimento que são o futuro do esporte”, menciona Bento.

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.