Fale com a gente

Esportes

Perfeito em casa, Atlético-PR derrota o Vasco e mantém a ponta

Publicado

em

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com gol de pênalti de Nikão e de Ytalo, da entrada da área, o Atlético-PR venceu o Vasco por 2 a 0, ontem (06), manteve 100% de aproveitamento na Baixada e emendou a terceira rodada consecutiva na liderança do Campeonato Brasileiro. Para completar a alegria rubro-negra, o Furacão mandou o desfalcado Vasco, do técnico Doriva, que passou pelo CT do Caju em 2014, para a vice-lanterna.

A vitória foi suada. O placar era de 1 a 0 até perto do fim do duelo, quando Ytalo ampliou e deu mais tranquilidade à torcida. Por outro lado, a equipe comandada porMilton Mendes segue sem tomar gols em casa.

Embalado pela liderança, o Atlético começou pressionando. Logo aos dois minutos, Walter recebeu na intermediária e arriscou. O goleiro Charles buscou no ângulo e espalmou para escanteio. Aos 10, foi a vez de Nikão chegar à linha de fundo pela esquerda e rolar para trás. Na entrada da área, o meia Giovanni, sozinho, mandou para longe, desperdiçando ótima oportunidade.

Em suas melhores respostas, os cariocas assustaram com boa cobrança de falta do zagueiro Rodrigo, aos 18 minutos, e chute de fora de Jackson Caucaia, aos 30. Em ambas, o arqueiro Weverton esteve seguro para defender. E o Rubro-Negro seguia mais perigoso.

Aos 37, Eduardo cruzou da direita e Walter, sozinho dentro da área, perdeu novamente. Foi o jogo em que tive mais chances em relação aos quatro últimos jogos e não fiz nenhum. Vou me cobrar bastante porque atacante não pode errar gol assim. Mas tenho que levantar a cabeça pra sair daqui com pelo menos um gol, avaliou o gorducho, na saída para o intervalo.

Na etapa complementar, entretanto, quem marcou foi outro atleticano. Aos 14 minutos, Gustavo foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Nikão assumiu a responsabilidade, deslocou Charles e anotou o primeiro. Nos acréscimos, Ytalo aumentou com um bonito chute de longa distância. Com o placar, o Atlético-PR chega a 15 pontos na tabela. O Furacão volta a campo no próximo domingo (14), contra o Grêmio, às 16 horas, na Arena do Grêmio.

Copyright © 2017 O Presente