Ecoville – Maior rede de limpeza
Esportes

Pesca no Lago tem 250 duplas inscritas em Marechal Rondon

Joni Lang/OP
Coordenador do evento, Sérgio Alfonso: Objetivo é promover a pesca em dupla formada por um adulto e uma criança”

O Parque Ecológico Rodolfo Rieger, de Marechal Cândido Rondon, recebe neste domingo (02) o evento denominado Um domingo em família no Lago Municipal. O objetivo é promover a pesca em dupla formada por um adulto e uma criança, sendo que os exemplares de tilápia poderão ser levados para casa.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Diversas secretarias municipais estão envolvidas na organização do evento, cujo coordenador é Sérgio Alexandre Alfonso, coordenador de programas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A nossa expectativa é otimista para envolver as crianças e seus pais, promovendo a integração entre as famílias, cuja iniciativa partiu das secretarias de Esportes e Lazer e de Indústria e Comércio. O evento contará recreação com o Sesc, além de outras atividades, diz.

As inscrições à pesca no lago foram encerradas já na quarta-feira (29) para limitar o local e oferecer maior qualidade e segurança aos participantes.

Conforme Alfonso, o lago será dividido em 250 raias, onde só poderão adentrar as duplas pescadoras. Nós teremos pessoas fiscalizando, até porque o intuito é realizar um torneio. A pesca iniciará às 14 horas e terminará às 16h30, quando serão escolhidos os três maiores exemplares para serem levados até a banca e medir os peixes, com premiação aos três maiores peixes, menciona.

Alfonso diz que a Secretaria de Indústria e Comércio providenciou brindes para entregar às crianças. Apesar de separar a área onde acontecerá a pesca, os outros locais do lago permanecem à disposição da comunidade para as mais diversas atividades.

TOPO