Copagril
Esportes

Pintura de rua será a novidade do Brincando na Praça

O Presente
Sandra Schneider e Ida Roehrs, da Acimacar: “Entre as inúmeras atrações estarão brinquedos, oficinas, entrega de guloseimas e muitas outras atividades”

Brincadeiras que hoje não são tão praticadas, como corrida do saco, ovo choco e roda serão algumas das atividades que serão disponibilizadas no sábado (12), durante o Brincando na Praça, que será realizado na Praça Willy Barth, em Marechal Cândido Rondon. A expectativa é de que a 10ª edição do evento atraia até quatro mil crianças para praticar atividades esportivas e recreativas.

O projeto é uma iniciativa do Sesc, Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Jornal O Presente Sindicomar e prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o objetivo de envolver crianças de diversos bairros nas brincadeiras, que acontecerão das 14 às 18 horas.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

De acordo com a gerente da Acimacar, Ida Roehrs, e com a diretora de eventos, Sandra Schneider, o Brincando na Praça é realizado com o intuito de comemorar o Dia das Crianças, feriado, para que elas possam se divertir com as atividades e brincadeiras. Entre as inúmeras atrações estarão brinquedos, oficinas e distribuição de guloseimas.

A novidade desta edição, segundo elas, será a pintura de rua, quando as crianças participarão da pintura da Avenida Maripá. “Esta será a primeira vez que haverá a pintura na rua. Também acontecerão diversas apresentações culturais, além de atividades em grupo”, comentam.

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) realizará a tradicional Mateada paralelamente ao evento. Outro destaque será a apresentação de veículos por parte do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, visando aproximar as instituições das crianças.

TOPO