Fale com a gente

Esportes

‘Poderia tê-lo atropelado’, diz Lewis Hamilton sobre carona

Publicado

em

Getty Images
Mark Webber pega carona com Fernando Alonso

Mark Webber e Fernando Alonso protagonizaram uma bela e curiosa cena após o Grande Prêmio de Cingapura realizado ontem (22). Após abandonar na última volta, o australiano aproveitou que Fernando Alonso passava pelo local e pegou uma carona até os boxes, mas o episódio quase não acabou com um grave acidente.

Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que vinham logo atrás do carro do espanhol, precisaram realizar uma manobra abrupta para evitar o choque com a Ferrari parada na pista. Um dos pilotos da Mercedes quase atropelou Webber, quando este ainda subia no carro. O britânico da Mercedes disse que se surpreendeu de ver o monoposto vermelho estacionado logo após uma das curvas do circuito de Marina Bay.

“Eu estava dando a volta lenta, indo para os boxes. Quando fiz a curva, Alonso estava lá, e eu fiquei realmente chocado. Fui para o lado direito, mas se Mark estivesse andando por lá, eu poderia tê-lo atropelado. Felizmente, isso não aconteceu”, disse Lewis. Por causa da imprudência, Webber e Alonso receberam reprimendas. Como chegou a três advertências, o australiano da RBR perde automaticamente três posições no grid da próxima etapa, o GP da Coreia.

Apesar de levar um susto, Hamilton elogiou o gesto dos pilotos da Ferrari e RBR e disse que cenas como esta deveriam ser permitidas, desde que sejam executados com segurança. “É bacana para os fãs, me lembro de Mansell e Senna em Silverstone, em 1991. Já passei por pilotos que estavam parados e desejei ter parado para ajudar. Você não pode simplesmente parar no meio da pista, mas, desde que seja feito de maneira segura, poderia ser permitido no futuro”, analisou.

Copyright © 2017 O Presente