Fale com a gente

Esportes

Power Ranger verde brinca e desafia Anderson Silva

Publicado

em

Reprodução SporTV.com
Jason David Frank, o Power Ranger verde, durante evento no Rio de Janeiro 

Na década de noventa, o ator americano Jason David Frank ficou conhecido mundialmente por interpretar o Power Ranger Verde, defendendo a fictícia “Alameda dos Anjos” dos ataques da malvada Rita Repulsa e do Lord Zedd. Apesar das coreografias e golpes exagerados, o eterno Tommy Oliver é um artista marcial “casca grossa”.

Membro da equipe Wolfpack, do brasileiro Charles dos Anjos, Jason, “The Fearless” (o destemido), é faixa-preta de caratê, mestre de muay thay, faixa-roxa de jiu-jítsu e criador do estilo “Toso kune Do”. Ele estreou no MMA profissional em 2010, após seis lutas amadoras, vencendo José Roberto Vasquez, com uma chave de braço, no TCF – Puro Combate, acumulando sete vitórias e nenhuma derrota em seu cartel.

“Eu era um lutador antes de ser um ator, possuo duas escolas de artes marciais e tenho graduações de caratê. Com os Power Rangers, eu fiquei conhecido no universo dos super-heróis. A transição dos Power Rangers novamente para as artes marciais foi um pouco difícil para mim, mas eu sou real do começo ao fim. Eu sei caratê, eu vivo caratê”, explicou Jason.

A carreira de lutador está em segundo plano, pois Jason voltará a vestir seu uniforme de Power Ranger no filme em comemoração aos vinte anos da série. Em recente turnê pelo Brasil, com apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro, o herói da TV revelou ser fã de Anderson Silva.

A admiração é tão grande que ele tem até uma tatuagem no pé em homenagem ao brasileiro. Segundo o americano, um de seus sonhos é poder fazer uma sessão de “sparring” com Anderson. O Ranger Verde chegou a desafiar Spider para uma luta, mas logo depois deixou claro que estava brincando.

“Sim, Anderson. Estou atrás de você! Estou apenas brincando. Pegue leve comigo, ok? Adoraria ser sparring do Anderson Silva apenas por diversão. Eu não me importo, pois não tenho nada a perder nessa luta. Eu não me importo. Isso nem me deixa com medo. Ele é um grande lutador e acho que seria divertido, pois gosto dele e o respeito. Se eu tivesse que lutar com um brasileiro que pratica jiu-jítsu, eu provavelmente teria que usar meu muay thai contra ele”, disse.

Além de confiar na volta por cima de Anderson, após a perda do título dos meio-médios para Chris Weidman, no UFC-162, Jason ainda considera Spider como o maior lutador “peso por peso” da organização. De acordo com o ator, o brasileiro poderia levar a melhor até mesmo sobre Jon Jones.

“Eu represento vários atletas com a marca “Jesus Didn’t Tap” e gostaria muito de ter Jones comigo. Eu gostaria de ver Anderson contra (Georges) St-Pierre primeiro, mas eu ainda acredito em Anderson Silva. Eu teria que dizer que Spider ganharia de Jon Jones. Isso se ele for esperto em seu jogo”, concluiu.

Copyright © 2017 O Presente