Copagril
Esportes

Primeiro Gre-Nal da Arena do Grêmio termina empatado

 Lucas Uebel/Divulgação
Juan e Kleber disputam a bola no Gre-Nal

Todos os ingredientes que fazem do Gre-Nal um dos clássicos de maior rivalidade do Brasil estiveram presente na tarde deste domingo, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Brasileirão. Muita marcação, faltas, expulsões e gols. No primeiro clássico no novo estádio gremista, os centroavantes foram protagonistas. Barcos abriu o placar, enquanto Leandro Damião igualou em 1 a 1 para o Inter.

Com o resultado, o Inter subiu para a quarta colocação, com 19 pontos. Já o Grêmio fica em oitavo, com 16. A partir de segunda-feira, Renato começa a preparação para a partida contra o Coritiba, na quinta, novamente na Arena. Já os comandados de Dunga folgam no meio de semana e enfrentam o Atlético-PR no domingo.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O clima de mistério seguiu até instantes iniciais da partida. Pelo lado azul, novidade: o esquema entraria em campo no 3-5-2. Testado no treinamento fechado, Rhodolfo  foi confirmado pela primeira vez na equipe do Grêmio, permanecendo entre Werley e Bressan. No Inter, uma singular dúvida.

Mesmo sem as melhores condições físicas, Índio concentrou e participou do aquecimento. Dez minutos antes da partida, Dunga divulgaria a escalação de Ronaldo Alves na função do jogador mais experiente colorado. Em casa, com mais de 95% de torcedores a favor, a hospitalidade do time gremista era vista com maior volume de jogo.

Agora alas, Pará e Alex Telles ganhavam liberdade para surgirem como pontas, o que criava dificuldade a defesa visitante. Assim, duas chances foram criadas. Tímidas, é verdade, com chute de Elano e cabeceio de Barcos. 

TOPO